Quando a caixa de papelão vira uma estante de brinquedos, latinhas de refrigerante viram animais e garrafas pet viram flores....
De vez em quando minha criatividade alfora e eu fico inspirada pra fazer "arte" com sucata... Esses dias estava incomodada com a bagunça na caixa de brinquedos da Elis que fica na sala. Ela nunca conseguia achar o que queria e as peças ficavam todas misturadas... Decidi montar uma prateleirinha para organizar os brinquedos. Sentamos no chão e colocamos a mão na massa! É claro que a Elis "ajudou" do jeito dela, entrando e saindo da caixa, espalhando os brinquedos pela sala toda e colando durex onde não devia... mas pelo menos ela participou no processo e ficou super feliz qdo viu os brinquedinhos arrumados! Agora ela adora por e tirar os brinquedos do "cantinho" dela e mostra pra quem chega em casa (fala "olha!" apontando com o dedinho).
No aniversário dela estávamos procurando uma decoração simples, sem um "tema" muito específico. Fui na loja de festas e só achava coisas pré-determinadas e prontas do tipo Backyardigans, Princesas, Ben 10, Patati e Galinha Pintadinha... coisas que a Elis nunca viu. Então decidimos fazer a decoração do jeito que queríamos, com um toque especial das mamães. Pesquisei idéias com recicláveis na internet e o resultados vocês podem ver nas fotos! Fizemos bichinhos de lata e flores de garrafa pet!
A festinha ficou bem íntima, convidamos pouca gente (só quem realmente a Elis conhecia) pra ela ficar à vontade e fizemos tudo (com a ajuda das vovós e titias trabalhando até de madrugada na semana anterior) desde o bolo, docinhos, decoração, lembrancinha, salgados etc... Até meu avô de 90 anos ajudou fazendo mais de 100 passarinhos de origami para pendurasmos no teto. É isso que dá a Elis ser a única neném da familia...rs... todo mundo tem tempo pra paparicar! Será que teremos pique (e tempo!) pra fazer o mesmo com o próximo filho? Difícil... mas ficam as dicas pra quem estiver inspirado a fazer "arte" com os pequenos!
Aggy