A inseminação

Na clínica: a inseminação

Olá! Muito obrigada novamente pelos comments, scraps, emails e chats! Brigada pelo carinho! Estamos muito felizes de compartilhar a nossa história e poder ajudar mais mamães a realizarem seus sonhos!
Hoje vamos falar do procedimento, nos dois dias que fizemos a inseminação - no nosso caso, intra-uterina (IUI). Para termos mais chances fizemos duas "aplicações", dois dias seguidos. Mamãe Bel estava fazendo xixi na tirinha todo dia pra ver exatamente o dia que ela estava ovulando. Num belo domingo as 7 da manhã fui acordada com um sorrisinho indicando que ela estava ovulando. Hora de ligar pra clínica e ver qual médico estaria de plantão num domingo para fazer nossa inseminação.

Ficamos na maior ansiedade e na hora marcada chegamos na clínica para o procedimento. Dra Amy, uma fofa, foi quem fez no primeiro dia. Bel deitou na cama, como se fosse um exame ginecológico. Dr Amy trouxe o vidrinho com o "líquido de ouro" para nós conferirmos se era o número do doador certo. Assinamos os papéis e ela foi "derreter" o sêmen para a inseminação (na fotinho do lado é o nosso vidrinho que guardamos de lembrança!).

15 minutos depois chegou a hora tão esperada! O procedimento parece muito com o exame de papanicolau que nós fazemos anualmente na ginecologista. Ela coloca o espéculo no canal vaginal e depois insere a seringa com a cânula bem dentro do útero (veja o desenho). O procedimento pode demorar um pouco porque nosso canal cervical é cheio de ondulações e a cânula pode demorar pra entrar (essa é a parte mais incômoda, mas a Bel disse que não dói muito não...). Dr Amy pedia para a Bel se mexer um pouco, levantar o quadril e finalmente ela conseguiu colocar no lugar certinho. A melhor parte foi quando ela me chamou e disse: "Você quer apertar a seringa, mamãe?" Eu fui lá, toda nervosa, apertando com todo cuidado pra fazer nosso bebê! Foi lindo e eu me emocionei! Depois eu dei um beijo na minha Bel e na barriga dela e a médica disse que eu fiz direitinho! Acho que por isso que deu certo! (A Bel tá chorando aqui do lado vendo eu escrever essas coisas... e eu acabo me emocionando de novo também!).

Depois a Bel tem que ficar 15 minutos deitada e podemos ir embora (mas eu não deixei ela levantar até se passarem 25 minutos!). No segundo dia foi o mesmo procedimento!

Enfim, 9 semanas e meia depois estamos nós três aqui! Mal posso esperar pra ver nosso baby se mexendo no próximo ultrassom!

Beijinhos

Aggy, Bel & Baby