Tuesday, July 13, 2010

12 semanas! UFA! Novidades & loucuras!


Olá! Desculpem o a desaparecida mas é que a nossa vida está uma loucura. Temos muita coisa a decidir incluindo onde o nenê vai nascer, planos de saúde e mudança para o Brasil.

Aqui vai uma fotinho da mamãe Bel. A barriguinha crescendo e aparecendo. Vamos lembrar que ela era super reta e sem barriga entao pra mim a barriga dela ta enorme! Essa foto é de uns dias atrás e ontem quando medi (a circunferência) já tinha aumentado quase 2.5cm!!!! Como cresce rápido!

Como já comentei antes, moramos nos Estados Unidos há 5 anos. Aqui tudo é muito bom, tudo funciona, homossexuais tem direitos iguais (casamento, adotar etc...) não tem violência, não tem trânsito, não tem pobreza.... mas também não tem família e não tem amigos... Então nossa dúvida é (ou era) sobre onde teremos o bebê. Se o neném nascer aqui ele(a) nascerá com os nossos dois nomes na certidão de nascimento e a co-adoção sai em questão de semanas. Por outro lado, não teremos o apoio da família, nem as vovós e vovôs por perto pra ver nossa criazinha crescer.

No momento estamos decidindo pelo Brasil. A Bel arrumou um emprego ótimo e super seguro em São Paulo e estamos achando que é a melhor opção. Acho que nunca saberemos se fizemos ou não a melhor opção e no futuro nosso filho(a) pode nos odiar por ter levado ele(a) pro Brasil logo antes do nascimento e não ter deixado ele com a duppla cidadania Americana-Brasileira.

Enfim... estamos que é um estresse só. Planejando, fazendo contas, conversando com amigos e famílias etc...

Sexta feira temos ultrassom! Ebaaaa!!! Vamos fazer o exame de transluscência nucal, que está me deixando super nervosa!

Beijinhos!

12 comments:

  1. poxa que delícia! a barriguinha tá mto linda viu meninas! boa sorte o US !

    ReplyDelete
  2. Ola e desde já parabéns pelo vosso rebento!
    Grande iniciativa este blog! Vou seguir de perto! Desejo-vos a maior sorte e felicidades :)

    ReplyDelete
  3. Parabens pela gravidez!

    ReplyDelete
  4. Que barrinhinha mais fofaaaaa tá aparecendo sim :D Linda mesmo.
    Estava sentindo falta de vocês... Boa sorte com o exame. Será que vai dar pra ver o sexo??? O nosso tá chegando também.
    Beijocas!

    ReplyDelete
  5. Oi meninas! Que linda barriga! As incertezas sempre nos acompanham...só experimentando para ver. Se decidirem morar no Brasil, vamos marcar um chá com essas famílias coloridas hein...rsrsrs.

    Bjs e boa sorte!

    ReplyDelete
  6. oi lindas, sempre acompanho esse blog..e aqui vai um conselho de quem sabe do que esta falando..TENHAM SEU BEBE AI NO U.S.A! é a melhor coisa que vcs fazem, aqui no brasil o preconceito só aumenta, a criança nao vai ter o nome das duas, vai passar vergonha na escolinha, todo mundo olha torto e assim por diante! nao ponha em risco a estabilidade do filho d vcs, q com certeza vai ter ai no USA.
    beijos
    se quiser add: marifurlann@hotmail.com

    ReplyDelete
  7. AEEEE... adorei... Super parabéns sempre! Torço muito por vcs...
    Beijosss

    ReplyDelete
  8. Essa decisão é realmente muito dificil... o apoio da família é incodicionalmente importante, mas a segurança que o USA oferece aos casais e aos filhos de homossexuais, o Brasil ainda tá longe de oferecer...
    muita clareza para tomarem essa decisão.
    Estou torcerdo por vocês..
    beijos para os três
    p.s. a barriga ta linda!!! :)

    ReplyDelete
  9. Oi Mamães!
    Realmente a decisão é muito difícil, mas acredito que tendo o baby aí nos USA vocês darão a ele melhores oportunidades no futuro! Sei que no comecinho é muito importante a presença da família (e AMIGOS!), mas pensando no futuro do baby, acredito que a dupla cidadania é uma excelente oportunidade!
    Forças, viu? Vou ligar para vcs no final de semana pelo Skype! Beijos!

    ReplyDelete
  10. Nao conheco todo o historico de voces, pois acabei de encontrar seu blog. Me desculpem pela intromissao, mas pelo pouco que li, me parece que vai ser mais facil, pelo menos no sentido legal, que voces tenham o bebe de voces aih e depois voltem ao Brasil. Somente minha leiga opiniao, pois nao sei se uma vez chegando ao Brasil com a certidao com o nome de ambas teria como a lei brasileira tentar contestar.

    De uma maneira ou de outra, como nao sei pormenores da situacao, torco pra que de tudo certo.

    ReplyDelete
  11. Oie, Acompanho vcs de perto e vou colocar minha opinião para a marida e esposa de barriga linda. No tocante a homosexualidade as coisas aqui no Brasil melhoraram bastante. Pude incluir a minha amada em plano de saúde após a declaração homoafetiva mas, creio que só fiz isto pq tenho bastante tempo na empresa o que me deu coragem para fazê-lo, caso contrário, não o teria feito. Nunca sabemos se seremos contratados ou repudiados na empresa após a declaração de ser Gay ou Les. Para o bem do bebê, sugiro que o tenha por aí. Temos que precisar na segurança deste ser não importa qual o país que ele nasca antes dele vir ao mundo e lhes garanto, se quiserem evitar lutas na justiçã e uma série de burocracia o tenham aí. Além da segurança e demais benefícios, vocês evitarão constrangimentos. Quanto a familia e amigos, estarão sempre aqui para visitas certo? Afinal não é assim que tem que ser? Quando casamos somos visitas na casa de amigos e parentes, e eles estarão aqui esperando por vocÊs.

    ReplyDelete