Tuesday, July 27, 2010

Saudades! e a procura por advogados continua....

Olá!
Obrigada novamente pelas mensagens, emails e scraps com contatos de advogados. Ja contactei alguns em Sao Paulo e vamos ver no que da. Parece que Sao Paulo é o pior lugar pra tentar fazer adoção homoafetiva ou qualquer coisa do gênero. O Rio Grande so Sul é o melhor lugar, e já é considerado jurisprudência. Em outros lugares do Brasil também é mais fácil. Parace que vamos morar no pior lugar... ai ai ai...

Quanto a faixa de preço, os advogados me deram de 15 a 60 mil reais para fazer a tentativa de registro no nosso nome (que vai ser negada) e depois entrar com o processo de adoção. Podemos entrar com o pedido de registro antes da adoção e me disseram que teve casos (no RS) em que já aceitaram após um processo judicial. Ainda estou na procura de um advogado em São Paulo que já tenha feito um caso de sucesso, para eu poder confiar mais...

No momento estou no Brasil a trabalho, cheguei 4a passada e trabalhei direto, ainda nem recuperei a falta de dormir da viagem longa! O fim de semana foi corrido porque fiquei no hospital com a minha irmã que operou e ontem fui no hospital com a minha vovó que ficou dodói. Hj achei um tempinho pra postar!

Falo com meu amor todo dia e estou morrendo de saudades! A barriguinha dela está crescendo mais a cada dia e me dói muito não poder estar lá pra cuidar dela e conversar com meu bebê que está lá dentro. Quero terminar minhas coisas aqui o mais rápido possível pra voltar logo pros meus amores!

Bom, tenho que ir!

Beijos e abraços à todos!

Aggy

9 comments:

  1. Nossa 15mil - 60 mil é muita coisa, dá p/ garantir uma ótima educação para a criança. Seria interessante encontrar um advogado interessado pela causa e disposto a pegar a causa só pelas custas do processo.

    Nós não teríamos essa grana p/ gastar, espero que quando for ter os meus a lei já esteja favorável as nossas famílias.

    Beijos e boa sorte

    ReplyDelete
  2. Oi Aggy,

    Entra em contato com Dra. Cláudia Viana ( tel.71-3340-0305 ou 9996-4441) e-mail - claudia@vianaadvocacia.adv.br, ela tem tese no assunto, ensina na católica daqui de ssa e participa de um programa de rádio.
    Gostei muito da postura e de como ela conduziu nosso processo.
    Pra te dar uma base ficou R$10.000,00.
    Beijos grande e nós mandamos a cópia do nosso processo para seu endereço nos EUA.

    ReplyDelete
  3. Gurias!
    Jà entraram em contato com a Maria Berenice Dias? Ela foi desembargadora aqui no RS e foi a responsavel pela discussão em torno do direito homoafetivo. Ela possui um escritorio em Porto Alegre atualmente e acho que ela tem experiencia em processos envolvendo uniões homoafetivas. Seria interessante entrar em contato com o escritorio para saber maiores informações em relação ao processo de adoção. O site dela é esse: http://www.mbdias.com.br/
    Em segundo lugar, muito bacana a atitude de vcs. por favor, continuem mantendo este espaço, pois penso no futuro ter um filho tbm. Acho que precisamos mesmo encarar a realidade para mudar um pouquinho o mundo :)

    ReplyDelete
  4. Olá!
    Sei que tem toda a questão de ter a família qui e tals... Mas vcs nao acham que é bem mais simples vocês terem o bebê aí e logo voltar pra cá? Tem a vantagem da certidão já vir como o nome de vcs duas e o beneficio pra uma vida toda dele ter dupla cidadania...
    Deve ser bem difícil decidir,mas por aqui tudo ainda é tão complicado...É rezar pra pegar um bom juiz,enquanto ai td estaria resolvido...Fora que o dinheiro gasto na causa aqui,dá pra garantir tanta coisa pro baby...
    Estou aqui na torcida tá?!
    Beijos pros 3!

    ReplyDelete
  5. Estou emocionada com o blog de vcs...são heroinas...serão excelentes maes...
    Espero em breve chegar lá tb...na inseminação e adoção...

    Abraços e Sucesso às 3!!!

    ReplyDelete
  6. Obrigada a todas! Amanha posto mais!

    Bjins!

    ReplyDelete
  7. ai, poxa vida... eu havia escrito um comentário tão grande, mas apertei o backspace sem querer e perdi tudo. resumindo: estou feliz por ter encontrado o blog, será um prazer acompanhar todo esse processo da sua família e parabéns!

    ReplyDelete
  8. Aconselho vcs a fazer o seguinte: se vcs puderem ir ao Rio Grande do Sul para la terem o bebe seria otimo. Tentei registrar a crianca no nome das duas la. Caso nao de certo, procurem um advogado (que por sinal esta cobrando um absurdo) e entrem com acao. Ainda que nao de certo em primeiro grau, certamente dara quando o processo chegar ate o STJ, que ja se manifestou favoravel a adocao homossexual.

    ReplyDelete
  9. Fiquei emocionada com o blog de vocês. Lindo, lindo, lindo!!! Sem palavras para descrever. Tenho uma filha tbm e ela tem duas mães. É uma criança muito linda e muito feliz. Tem 1 ano e 5 meses e se chama Sofia. Te achei no Orkut e vou te adicionar. Posso??? Assim, te conto como foi minha inseminação.
    Beijos
    Aline

    ReplyDelete