Saturday, July 17, 2010

Translucencia nucal




Olá,
UFA! Ontem foi nosso exame de translucencia nucal. Experiência interessante... boa e ruim. Vou comecar com a parte boa e depois falar da parte ruim que é o sistema de saúde americano.

Como a maioria deve saber e eu já comentei aqui, esse é o exame mais estressante da gravidez. Nesse exame podemos determinar o risco da criança ter síndrome de Down e outras anomalias genéticas. O nosso exame está dentro da normalidade! UFA! Ainda faltam os exames de sangue pra completar o acesso de riscos. Vimos o bebê se mexendo, tento soluços, mexendo os bracinhos e perninhas e a boquinha, abrindo e fechando a boca e engolindo. Foi MUITO lindo e emocionante ver o nosso bebezinho já como uma mini-pessoinha, ele(a) tem uma barriguinha tãooo fofinha. Olhem só (e olha a barriguinha crescendo!)!

A parte ruim é que aqui nos USA os médicos são as maiores celebridades. Nossa obstetra nós só a vemos a cada dois meses, e o ultrassom é feito por uma técnica, e não um médico. Além disso eles não são autorizados a fazer um DVD com o filminho e só imprimem umas fotos pra gente, bem coisas do arco da velha. Uma droga! Fora isso, eles estavam com pressa e fizeram o exame em 4 minutos!!! 4 minutos? Fala sério??? A gente super emocionada e ela com cara de C* e nao abriu a boca o tempo todo. Temos um dos melhores planos de saúde aqui e o tratamento é assim... num dos melhores hospitais aqui... afe! Saí chorando e reclamando do hospital. Reclamei com a gerente, com o plano de saúde e agora vamos ver se repetimos o exame semana que vem.

Enfim, a semana foi estressante mas hoje estamos relaxando num hotel maravilhoso, nas montanhas! Juntamente com a nossa queridíssima amiga. Piscina aquecida, jacuzzi e praia pra relaxar. Aliás, adoramos viajar e sempre o fazemos. No inverno vamos esquiar todo fim de semana e agora no verão viajamos bastante pras praias e montanhas aqui perto. Não sei quando vamos ter essa vida boa depois que o neném nascer!

Vou para o Brasil semana que vem, a trabalho. Vai ser horrível ficar longe da minha marida linda, da minha barriguinha, e do meu bebê por 3 semanas.... :(


3 comments:

  1. Realmente é terrível quando o atendimento é péssimo, mas é assim em todo lugar porque o problema não é com o sistema e plano de saúde, o problema é quando as pessoas trabalham sem vontade.
    Se não está feliz troca de emprego, é isso que eu acho.

    Fico feliz que esteja tudo bem com o bebê de vocês. Bom descanso aí no hotel.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. Bom saber que está tudo a correr bem!Apesar do sistema de saúde imagino o alivio de saber que está tudo a ir bem com o bebé =)

    ReplyDelete
  3. ai que tudooooo o final de semana! que bom que está tudo bem com o bb! não sabia que moravam "logo ali" nos EUA... rsrs.. bjos meninas... parabéns pelo bbzuquinho!

    ReplyDelete