Wednesday, October 27, 2010

Distância, compras, médicos e parto

Desculpa a demora em postar mas minha vida aqui está uma correria. Como já falei antes, estamos de mudança pro Brasil e a Bel já está aí, cuidando da nossa Elis e preparando as coisas pra quando eu chegar. Etamos procurando apartamento em São Paulo pra termos nosso cantinho quando eu chegar. Eu estou me preparando pra sair do meu apartamento aqui. Vou ter que vender nossos móveis e empacotar tudo pra mudança... só de pensar em encaixotar nossas coisas me dá desespero...hehehe...

Estamos fazendo compras também! Estamos escolhendo bercinho, o conjuntinho de lençol pro berço, comprando babá eletrônica, bomba de tirar leite, mamadeiras, chupetas etc... É tanta coisa que precisa pra uma criaturinha que nem nasceu ainda! Mas estou cada vez mais ansiosa pra conhecer nossa filhinha! A Bel fez DOIS ultras semana passada porque me deu uma paranóia e eu queria confirmar que era menina mesmo! Aí vai uma fotinho das ^partes^ da nossa bonequinha! (Desculpa filhinha...)



Falo com as duas toda noite pelo Skype e dou boa noite pra nossa Elis.... é muito triste não poder encostar na barriguinha dela pra falar de pertinho e dar um beijinho de boa noite... Mas logo logo estaremos juntas de novo... fico pensando que eu não posso reclamar de nada porque a distância é passageira e tenho que pensar que temos uma menininha linda e saudável, a gravidez está indo bem e estamos realizando nosso sonho de ser mães!

Ainda não achamos um médico certo no Brasil. Temos algumas opções mas nada muito certo e isso nos deixa meio agoniadas pois queremos ter o parto qeu sonhamos e é dificil achar um mécido que não faça muita cesária.

Por falar nisso, minha amiga aqui teve neném esse fim de semana e como ela é mãe solteira eu que fiquei com ela durante o parto! Ela teve um parto lindo! Contrações leves começaram a noite, antes de ela ir dormir. Ela conseguiu dormir um pouco a noite e acordou com contrações mais fortes as 7 da manhã. A bolsa dela estourou e após mais um tempo as contrações ficaram mais próximas e mais estáveis entao fomos pro hospital. A neném nasceu 10 horas após a bolsa estourar e umas 20 horas após as contrações comecarem. E as enfermeiras (não teve obstetra, o único médico era o neonatologista que chegou qdo a neném nasceu) ainda falaram que foi SUPER RÁPIDO! Ela não tomou nenhum remédio ou anestesia e as enfermeiras nem ficaram vendo se ela estava dilatada ou não. Elas falaram que a dilatação não era importante e que tudo estava normal então não queriam arriscar de ela pegar uma infecção por causa dos exames de toque (achei o máximo!!!). Essa história de ver a dilatação não é necessária a não ser nos últimos minutos do parto, quando a mulher começa a sentir vontade de fazer força. Durante o parto ela ficou super relaxada, entrou na banheira e não ficou gemendo ou gritando como a gente ve nos filmes. Ela disse que se concentrava no corpo dela e ficava pensando nas contrações como ondas que vão e voltam. A doula estava lá e ajudou ela relaxar com umas técnicas ótimas. Meia hora após o parto ela estava andando, tomando banho, usando a internet, comendo (bastante!) como se nada tivesse acontecido. Uma enfermeira entrou no quarto e falou "volto mais tarde quando a paciente chegar" porque ela não achou que minha amiga era a paciente porque ela estava tão bem. Enfim, desculpa o post enorme falando do parto da minha amiga, mas é que a gente vê documentários e repostagens sobre partos naturais mas foi bom ter participado de um! Agora tenho mais certeza ainda que é realmente possível! Aí vai uma fotinho da neném.

Beijos!

2 comments:

  1. Oiee! Menina eu sei que faz um tempão que não comento nada aqui (apesar de ler sempre), mas não pude deixar de falar hoje pq é um dia especial: eu e a camila decidimos dar a largada! huahaua Nos cadastramos em um projeto para tentar a IA., se der certo, ano que vem tem baby novo na área!!
    Tudo é bastante incerto ainda, mas há uma coisa certa desde o início: não vamos mais adiar para realizar esse sonho. Quando me encontrar no gtalk me chama e eu te conto tudinho! Beijão.

    ReplyDelete
  2. Que legal você acompanhar o parto da sua amiga!
    Sim, partos naturais existem, são totalmente possíveis, só depende mesmo da equipe presente (deixar a mulher em paz para ela conseguir dar a luz) e da vontade da mulher (de acreditar que seu corpo é perfeito e pode fazer nascer seu filho).

    Beijos!!!

    ReplyDelete