Sunday, February 20, 2011

Aniversário da Vovó e cólicas...


Olá,

Hoje a Elis faz 18 dias!!! Os últimos dois dias tem sido intensos pra bonequinha! A família da Bel veio em peso do Recife pra conhecer a mais nova integrante da família e pra comemorar o aniversário da vovó Clara (mãe da Bel). Fomos na casa da vovó e ficamos até 2 da manhã! E ontem foi a festa no salão de festas mas a pequenininha resolveu ter cólica e ficamos mais em casa do que na festa. Nossa! Ganhamos UM MONTE de presentes... todos os convidados trouxeram presentes pra Elis ao invés de dar presentes pra vovó! Nossa casa agora tá cheia de coisas pra gente guardar... pareceu um outro chá de bebê! Ganhamos uns presentões e mais fraldas (ainda bem porque como ela usa fralda!!!).

Já faz uns dias que a Elis começou a ter cólicas... pra desespero das mamães... ela chora, chora, chora por 3 horas seguidas, fica vermelha e suando de tanta dor... e com uma carinha de dodói que mata a gente!!! Ela grita desesperada olhando pra nossa cara, como que dizendo: ^Mamães, façam alguma coisa!!!^ A gente, pra variar, encheu o saco da pediatra que nos deu umaas dicas boas. Aliás, nossa pediatra é OTIMA!!! Não achamos uma no convênio ainda, então estamos com essa que é particular, mas vale muito a pena porque ela é demais! A gente manda SMS e ela liga NA HORA, e atende o celular, telefone de casa e etc... e as consultas duram 1h30min.

Estamos nos adaptando com a rotina (que por enquanto não tem muita...ehehehe...) e com as carinhas dela. Ela dorme com a gente, no nosso meio e é uma delícia porque ela nem chora de noite pra mamar... so faz uns barulhinhos e a gente acorda. Uma fofa... ela é um anjinho e não chora qdo não tem cólica! Nossa cama é grande então não tem perigo de a gente rolar em cima dela...tem espaço de sobra pra nós três! Aliás, a gente tá fazendo tudo junto... dormimos juntas e tomamos banho juntas, nós três, no chuveiro (recomendação da pediatra!!!).

Bom, vem visita em casa... beijinhos e aproveitem as fotinhos da Elis com a Tia Mamá, no colo da bisa (de amarelinho) e no colo da vovó Yo (minha mãe) com carinha de dorzinha de cólica (tadinha!).




Aggy

15 comments:

  1. Amei as fotos, muito lindas!
    Eu também quero fazer cama compartilhada com meu futuro bebê, sou super a favor. E tomar banho juntas deve mesmo ser uma delícia, acalma muito o bebê.

    Meninas, o presente da Elis chegou aí?

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Aggy e Bel, essa pequena está cada dia mais linda. Tem mesmo cara de boneca! Daquelas bem lindas e que dá vontade de levar pra casa. Que gostoso saber que ela está curtindo muitos colos e sendo tão amada assim. Vários presentes, carinhos e olhares protegidos. E fazer tudo juntinho deve ser a melhor coisa do mundo! Essa cumplicidade toda é importante pra ela e pra vocês. Depois me diz se recebeu o pacote tá? Não recebi de volta então acho que chegou. Ou anotei o endereço errado rs.

    Boa semana pras 3 meninas! Que seja mais calma e sem muitas cólicas.

    Beijo triplo!

    ReplyDelete
  3. Não me canso de olhar pras os olhos da Elis, imagino se fosse pessoalmente.
    Tão linda!
    Beijo gandão do tamanho do univeso, Elis!

    ReplyDelete
  4. Olha, uma dica natural para cólica dos bebês que funciona super bem: chá de hortelã, mas sem agrotóxico. Tem que ser a orgânica! Há poucos dias uma amiga que está com uma sobrinha recém-nascida em casa deu o chazinho e melhorou em minutos. Não há problema se está amamentando. O bebê não largará o peito se tomar chá. Plantem uma muda de hortelã em casa, inclusive é bom para cólica menstrual!
    Bjs para a bonequinha!

    ReplyDelete
  5. A nossa também sofreu bastante com cólicas. Quando perguntámos ao pediatra o que podíamos fazer ele respondeu "esperar pelos 3 meses". E na verdade, faltava 1 semana para os 3 meses e ela deixou de ter cólicas. Há várias coisas que se pode fazer para as cólicas, como controlar a alimentação da mamã (caso esteja a amamentar), fazer um curso de massagens para bebés, medicamentação ou rezar para os santos - esta é capaz de ser a mais eficiente ;). Espero que a pequena Elis não sofra muito com as cólicas.

    ReplyDelete
  6. Bom ter noticias de vcs... E as visitas não acabam né?

    ReplyDelete
  7. Como sempre linda...
    Logo, logo passam os 3 meses e c/ eles as cólicas vão sumindo também.

    Beijos
    Liana

    ReplyDelete
  8. Já tentaram pôr uma bolsinha de agua morna na barriga dela, dizem que ajuda, conforta.Massagem na barriga também.
    Tem mais algumas dicas nesse site da Revista Crescer...
    http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1013-15325,00.html

    Ate mais..

    ReplyDelete
  9. RESPOSTA pra Liz que perguntou sobre clínica de inseminação aqui em SP: entre em contato comigo: biaemp@hotmail.com
    Desculpe-me, percebi que vc tá pedindo ajuda e eu e minha companheira podemos te dar muitas informações. Será um prazer ajudar, já que desejamos que todas sejamos mais unidas e possam ajudar, assim como fomos ajudadas há um tempo. Passamos pelo processo e tivemos nossas gêmeas que estão com cinco anos. Não temos blog, mas estamos antenadas em várias outras que passaram por isso e é bom saber q conseguiram, porém que podem exercer o papel de cidadania ajudando as q estão na busca pelo sonho de aumentar família.
    Bel, salve o recado, por favor, para que ela possa ver meu e-mail. Percebi que ela pediu discrição, ma seu recado apareceu. Queremos dar um suporte ao casal. Vamos torcer para que mais e mais possa, tb, ser feliz aasim como nós somos.
    Aproveito para dsejar a vcs saúde e unidade. Parbéns pela menininha!

    ReplyDelete
  10. Lindas as fotos... A princesinha fica cada dia mais e mais linda!!!

    ReplyDelete
  11. Parabéns meninas!!!! A Elis tá linda!!! Um beijo para vcs e espero o relato do parto.

    ReplyDelete
  12. E eu achava q essa fase ia ser tranquila pra ela... tadinha! Dias tranquilos pra pequena! bjs

    ReplyDelete
  13. Foi bem bacana o encontro Aggy!! Esse ano temos integrantes novos, muitas crianças, uma delicia!!! Proximo encontro o tema será "União Estavel para Casais Homossexuais" com a presença da adv Cleo Dumas!
    Com certeza a pequena estará melhor!!!
    Precisamos marcar um dia amor, pra resolvermos algumas coisas, tipo Festa Julhina, Parada Gay...

    Beijinho!

    ReplyDelete
  14. Olá, Aggy, Bel e pequena Elis!
    Encontrei o blog de vocês ontem, e já li inteiro!
    A história de vocês é LINDA, perfeita e com certeza um exemplo!
    Vocês merecem toda a felicidade do mundo, que tudo dê certo para vocês!
    Além de seguir no blog, adicionei no orkut e msn! (:
    Parabéns! A Elis é liiiinda demaaaaais!
    Beeijocas,
    Máh.

    ReplyDelete
  15. Desde a primeira foto da Elis eu já comenti sobre a carinha linda e feliz dela. É uma peninha toda essa cólica, mas vai passar, logo vai passar e vcs ou ela nem vão lembrar mais disso. Enquanto não passa ficamos aqui rezando que vcs achem uma forma de amenizar tudo isso.

    Bjos nas três

    ReplyDelete