Saturday, February 5, 2011

Mamaes felizes!

Ola pessoas queridas da net. Arrumamos um modem portatil pras mamaes conseguirem postar... ele eh lerdo mas a gente tenta...

Nossa Elis nasceu MUITO bem e com MUITA saude!!! 3.7 kg e 51 cm, uma meninona! Ela nao cabe nas roupinhas RN, eu ate tentei colocar umas coisinhas lindinhas que a gente tinha de RN mas ela nao entra....hehehe...

Nosso parto em casa (Elis nasceu no quarto dela mesmo!) foi incrivelmente magico, lindo! Depois eu entro pra fazermos um relato. Recomendo a todas! Estavamos nos duas muito tranquilas, muito relaxadas, com a compania da queria Ana Cris (mulher magica!). A pediatra chegou 20 min antes de ela nascer. Nossa gatinha ganhou um apgar de 9 e 10 e nasceu tao bem que a pediatra nem encostou a mao nela ate 20 minutos depois que ela nasceu (mas nao tirou do nosso colo mesmo assim). Foi otimo poder passar TODOS os primeiros momentos da vida da nossa pequena bem juntinho com ela, abracando, cheirando e beijando cada pedacinho dela. Ela nasceu alerta, mal chorou e ficou escutando nossa voz, olhando atentamente pra nossa cara. A medica disse que ela tem o desenvolvimento de 40 semanas entao nasceu no tempo dela. Em todo o mundo 42 semanas sao consideradas normais, entao nossa baby nasceu no tempo certinho! Ver ela nascer foi a coisa mais incrivel que me aconteceu!

A Elis nasceu super "aquatica", no dia de Iemanja,igno de aquario e nasceu na agua (depois relatamos o parto)!

A pediatra voltou no dia seguinte e ganhamos nota dez de novo! Ontem recebemos a visita pos parto da Ana Cris, aprendemos mais um monte e ela disse que a Bel e a Elis estao excelentes.

Hoje ela faz 4 dias e ja a conhecemos muito bem, suas carinhas, seu cheirinho e o jeito que ela gosta das coisas. Nesses poucos dias aprendemos muito e nao magino a gente em nenhum outro lugar a nao ser em casa. Adoramos o cheirinho dela e as carinhas q ela faz! Ela eh japinha que nem a mamae Aggy (minha cara!) e faz umas caras de mamae Bel. A natureza eh magica e nos proporcionou uma filha que mistura nossas caracteristicas!

Enfim, uma postagem rapida pra agradecer os comentarios lindos. Estamos cansadas mas AMANDO nossa aventura! Estou cada vez mais apaixonada pela Bel!!!

Aguardem o relato do parto em breve!


Beijinhos
Aggy e Elis (dormindo aqui do lado)

16 comments:

  1. Meninas estamos tão felizes por vcs, que nem sabemos expressãr o qto.
    Vcs, sonharam, planejaram, fizeram e agora tem esse montinho de luz e amor no colo.
    Vcs merecem e desejamos muita luz, paz, amor e tranquilidade pra vcs.

    Mil bjus

    Cah

    ReplyDelete
  2. Danadinhas, vocês nos deixaram com os corações aflitos com o parto em casa...Graças ao nosso bom Deus deu tudo certo e vocês 3 estão bem!
    Isso é opção para quem é super relax e não tem medo de sangue, dores...Rs...Aqui em casa não rola...Rsrs...Não sou nada corajosa, viu Bel?
    Nosso sobrinho, filho da minha irmã, chegará em abril. Mais um amiguinho da Elis. Estamos super felizes com a chegada do pequeno. Sim, somos tias corujas!
    Mas o nosso filhotinho ou nossa filhotinha, demorará mais alguns aninhos. Enquanto isso iremos aprender com as duas mamães que eu tenho o maior orgulho!
    Beijos nossos!

    ReplyDelete
  3. Que Deus abençoe a vida de vcs 3!
    Que nunca falte amor, respeito e saude na familia de vcs!
    Parabens!!!!!!

    ReplyDelete
  4. Estou muito feliz por vcs! A primeira coisa que faço quando ligo o computador é entrar nesta página..rs!
    Que vcs sejam felizes nessa aventura que serve como inspiração para quem ainda permanece apenas na vontade!

    Abraço

    Ana

    ReplyDelete
  5. Mamães, parabéns pela chegada de Elis. Ela é linda!
    Muitos beijos cheios de saúde e felicidade.
    Kaká e Mi (mães da Brunna).

    ReplyDelete
  6. Ai que post mais lindo, meninas! Cheguei a ficar com lágrimas nos olhos! Que lindo, que lindo... se Deus quiser, e Ele há de querer, eu terei meu parto domiciliar também!

    Fico super feliz quando vejo mulheres decididas e confiantes no parto natural! Com certeza a Elis veio ao mundo da melhor forma possível, na suavidade do lar, em meio ao amor e trazida pelas mãos de suas mães! Quer jeito melhor para nascer?
    A Ana Cris é fantástica! Acreditam que a minha futura doula, daqui de Belo Horizonte, ficou sabendo do nascimento da Elis e me enviou um email contando? rsss! Ela ficou encantada!
    Estou aguardando o relato de parto!
    Vocês tiraram fotos do parto? Eu adoraria ver, se vocês não se importarem!

    PS: meninas, me enviem por email ou pelo orkut o sobrenome e o telefone de vocês, porque os Correios agoram estão exigindo esses dados para enviar encomendas, e eu quero postar o presente da Elis sem falta essa semana.

    ReplyDelete
  7. Meninas,
    Todos os dias entrava no blogs varias vezes para saber noticias.
    Parabens pela filhona linda !!! Muito Linda !!!
    beijos
    Milena

    ReplyDelete
  8. Que bom que foi tudo bem... Muitas felicidades pras vcs 3 e depois volta pra contar como foi tudo,tá. fikem com Deus...até mais

    ReplyDelete
  9. Que coisa boa receber notícias de vocês. Esperamos ver mais fotinhos da Elis em breve heim :D Manda um beijo enorme pra Bel e quando chegar essa bendita internet quero webcam kkk :D

    beijão e força na peruca :P

    ReplyDelete
  10. Ain eu querias ser maior de idade para ir ver voces 3!!! que maximo ela parecer com voces muito especial!!!

    Parabem de novo!!!

    ReplyDelete
  11. Olá... Eu endosso cada um dos comentários acima e ainda desejo muita força para vocês pq criança suga nossas energias né.. Felicidades.

    ReplyDelete
  12. Meninas,
    Acabei de mostrar as fotos de Elis para Lucca e expliquei que ela tambem tem duas maes.
    Ele disse:
    - Dai, ela é ''pequetitica'' ( querendo dizer bem pequena ). Muito fofa!!!
    beijos
    Milena

    ReplyDelete
  13. preciso mandar logo as roupinhas, meu Deus! que japinha mais liiiiiiiiinda :) parabéns, meninas! tudo de muito bom!

    beijos ;*

    ReplyDelete
  14. Cheguei atrasada aqui rs A Cah comentou sobre o post de vcs mas queria poder ler com calma. Gente, parece mágica mesmo tudo isso ter dado tão certinho. Estamos felizes demais com as novidades, a japinha é linda de morrerrrrrr e mal vemos a hora de poder voltar a tagarelar pelo msn rsss

    Um grande beijo para as mamães e para a recém-chegada!

    ReplyDelete
  15. Aggy, Bel, fiquei sabendo do nascimento da filhota de vocês por meio do FB da Ana Cris. Parabéns a tod@s e bem-vinda Elis! Gostaria de entrevistá-las para o Blog Parto no Brasil, tratar de parto e questões de gênero. Vamos? Me escrevam, por favor, no partonobrasil@yahoo.com.br.
    Beijos e até.

    ReplyDelete
  16. AIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Eu tb quero
    Com Cris e essas duas maaes maravilhosas esse parto só podia ser magico mesmo.
    BJS

    ReplyDelete