Thursday, March 1, 2012

Oies!Nossa! Depois de muito tempo estamos de volta!
Depois posto falando do Natal, das ferias e da festinha de 1 aninho da Elis!

Mas como já fazia um tempão que queria fazer esse post, aqui vai:
Com as férias nós ficamos procurando coisas pra fazer com a nossa pitchukinha. Nós já não vamos no shopping (nunca!) porque tem fila pra tudo (até no fraldário!), e não tem muita coisa pra fazer a não ser comer "fast food" e olhar vitrines... ou aqueles brinquedos eletrônicos com muitos barulhos e luzes. Não acho isso muito interessante principalmente com a Elis que adora ir pro chão, engatinhar, "dandar" e interagir com as pessoas. Não gosto de idéia de deixá-la no carrinho só olhando as coisas... Aqui vão algumas coisas que costumamos fazer com a Elis, que ela AMA! A maioria gratuita e muito divertida!

Fomos descobrindo isso porque andamos  procurando coisas legais pra fazer com crianças pequenas pela cidade de São Paulo. Achamos um monte!

Jardim Botânico
Não tem o tumulto do Parque Ibirapuera e é super bem conservado, tem estacionamento e áreas abertas maravilhosa, tartarugas, peixinhos, passarinhos, orquídeas etc... Dá pra fazer pique-nique cercado de esculturas maravilhosas espalhadas pelo gramado, lagoas com flores lindas, vitórias-régias ou portões antigos que sobem e dão pro "nada" , uma coisa bem mágica...rs...  Também tem um restaurante delicioso com carnes, peixes, frutos do mar e a gente pode comer em um deck em cima de um riacho cheio de samambaias e passarinhos. Adoro e recomendo! R$3,00 a entrada do parque e os pequenininhos não pagam!
(http://www.ibot.sp.gov.br/jardim/index.php)


Cinematerna
Cinema para mamães e bebês! Adoramos filmes e nada melhor do que poder levar nossa florzinha com a gente e ela adora ver os outros bebês ! No Cinematerna o som é mais baixo, a sala não fica escura de tudo e tem trocador, fraldas, lencinhos umedecidos e produtos da Natura pras mamães usarem. Também colocam um tatame de borracha pros neném maiores usarem pra brincar. E, é claro, ninguém reclama de bebês chorando, rindo, arrotando etc... é o maior barato! Depois sempre tem bate papo num café próximo. Para bebês de 0 a 18 meses. Tem sessões de graça toda hora e sorteio de prêmios.
(http://www.cinematerna.org.br/)

SESC
Espetáculo Oras Bolas
Ahhh, tem TANTA coisa no SESC!!! Além de teatros e shows apropriados para bebês de 0 a 3 aninhos (vamos em um nesse próximo domingo!), tem áreas e atividades interativas que são demais!!! Por exemplo, levamos a Elis pra assistir o show dos Barbatuques  e ela amou! Também tem a peça "Oras Bolas" super recomendada para bebês! Ela adora, bate palma quando apaga a luz, presta atenção e grita com todo mundo pra aplaudir! Também vive tendo shows de música ao vivo que ela adora!

No SESC Pompéia, por exemplo, tem uma área de leitura MARAVILHOSA pra bebês de 0 a 3 anos. Tem até "contação de histórias"! O chão é fofinho, tem almofadas, pufs, colchões e um monte de livrinhos divertidos! A Elis engatinha pra todo lado e adora interagir com outros bebês!

Tem também a sala de atividades e brinquedoteca que é demais! Tem uma parede coberta com bolas que a gente pode tirar e brincar, fazer uma piscina de "bolonas", jogar etc... Tem brinquedões de borracha como escorregador, puffs, pula pula, blocos pra fazer castelos, túneis etc... Tem também monitores que direcionam atividades. Para crianças de 0 a 6 anos, aberto nos finais de semana, das 11h as 16h.


Parque da Água Branca



Também outra alternativa ao Parque do Ibirapuera (que também é uma delícia!). A diferença é que tem bichinhos andando livremente pelo parque. A Elis aprovou!









Sambebê
Recentemente descobrimos o projeto Sambebê. Infelizmente perdemos a última apresentação porque a Elis teve febre na manhã do evento.
O Sambebê é um show de música ao vivo para mamães, papais e bebês com o som mais baixo e brinquedos! Achei a idéia incrível e iremos na próxima com certeza! (http://www.sambebe.com.br/)


Bom, quando eu lembrar de mais coisas eu coloco aqui!

Bjão

Aggy

7 comments:

  1. Nossa, que bacana, quanto coisa legal pra se fazer aí, muito bom mesmo, pena que moramos longe e aqui não temos muitas opções, bjos para as três!

    ReplyDelete
  2. Q bom que vcs voltaram a escrever... Saudades meninas.

    ReplyDelete
  3. Gente adorei as dicas! E o melhor: tem tudo a ver com as coisas que eu e a Cah gostamos de fazer. Vou pesquisar por aqui quais são as opções :)

    bjs!! Saudade de ler o blog de vcs

    ReplyDelete
  4. Realmente... O tempo em que eu morei aí curti muito esse monte de coisas, aqui nem tem tanto assim... Mas, quem sabe um dia não mude as coisas!!

    Beijoos nas três e saudaades das fotinhas da Elis...

    ReplyDelete
  5. Ah meninas, estou morrendo de saudades dos seus posts! Adorava vir aqui todos os dias! Não sumam mais, não, please?

    Bjs!

    ReplyDelete
  6. que bom que vcs voltaram a postar...que lindo! adorei as atividades...parques legais tem vários em POA, criamos nossos meninos em parques...agora será o Theo! bjkas

    ReplyDelete
  7. Nossa tinha um tempo que eu não passava aqui, enfim. Que bom que Elis esta andando!
    Venho aqui deixar mais uma dica do jardim botânico, todo primeiro sábado de cada mês acontece uma apresentação de teatro no parquinho infantil. O grupo se chama Papavento (http://www.youtube.com/user/papavento) deem uma olhada.
    Espero que vocês gostem e principalmente a Elis curta muito.

    Ana

    ReplyDelete