Friday, May 18, 2012

Quando a criatividade aflora...



Quando a caixa de papelão vira uma estante de brinquedos, latinhas de refrigerante viram animais e garrafas pet viram flores....

De vez em quando minha criatividade alfora e eu fico inspirada pra fazer "arte" com sucata... Esses dias estava incomodada com a bagunça na caixa de brinquedos da Elis que fica na sala. Ela nunca conseguia achar o que queria e as peças ficavam todas misturadas... Decidi montar uma prateleirinha para organizar os brinquedos. Sentamos no chão e colocamos a mão na massa! É claro que a Elis "ajudou" do jeito dela, entrando e saindo da caixa, espalhando os brinquedos pela sala toda e colando durex onde não devia... mas pelo menos ela participou no processo e ficou super feliz qdo viu os brinquedinhos arrumados! Agora ela adora por e tirar os brinquedos do "cantinho" dela e mostra pra quem chega em casa  (fala "olha!" apontando com o dedinho).


No aniversário dela estávamos procurando uma decoração simples, sem um "tema" muito específico. Fui na loja de festas e só achava coisas pré-determinadas e prontas do tipo Backyardigans, Princesas, Ben 10, Patati e Galinha Pintadinha... coisas que a Elis  nunca viu. Então decidimos fazer a decoração do jeito que queríamos, com um toque especial das mamães. Pesquisei idéias com recicláveis na internet e o resultados vocês podem ver nas fotos! Fizemos bichinhos de lata e flores de garrafa pet!

A festinha ficou bem íntima, convidamos pouca gente (só quem realmente a Elis conhecia) pra ela ficar à vontade e fizemos tudo (com a ajuda das vovós e titias trabalhando até de madrugada na semana anterior) desde o bolo, docinhos, decoração, lembrancinha, salgados etc... Até meu avô de 90 anos ajudou fazendo mais de 100 passarinhos de origami para pendurasmos no teto. É isso que dá a Elis ser a única neném da familia...rs... todo mundo tem tempo pra paparicar! Será que teremos pique (e tempo!) pra fazer o mesmo com o próximo filho? Difícil... mas ficam as dicas pra quem estiver inspirado a fazer "arte" com os pequenos! 

Aggy


8 comments:

  1. Acho cada dia mais este blog maravilhoso, os post's são de mais e me perco nas linhas é tudo de bom gostaria que desse uma olhadinha no meu

    http://lesboworldblog.blogspot.com.br/

    ele táh sendo a minha vida ultimamente ...
    beijinhos ^^

    ReplyDelete
  2. Olá, gostaria de lhe fazer um convite, porém, antes preciso tietar um pouco afinal seu blog é maravilhoso (pronto falei!) e seria um imenso prazer tê-lo em nosso site agregador de conteúdos Agrega Pais que só tem os melhores blogs direcionados para pais e mães.
    http://www.agregapais.com.br/

    ReplyDelete
  3. Aggy, poderia disponibilizar um e-mail para contato? Entrei na página que disponibilizou no orkut mas não consegui acesso.
    Estamos começando o processo, mas um pouco diferente pois iremos implantar o óvulo uma na outra.
    Queria conversar com casais que já fizeram ou contato de clínica.
    Abraços

    ReplyDelete
  4. Oie Titia tudo bem? Minhas Mamães e Eu estamos de volta...Ficamos um tempo afastados, por conta de uns probleminhas na nossa familia. Ainda não estou autorizado pra falar sobre isso, também ainda não entendo muito bem o que ta acontecendo, mas to pedindo pro papai do Céu da muita forçinha pra minha Tatá ( morena ),pra ela segurar essa barra toda e não desistir nem de mim e nem da minha Mamaezinha. Mas Papai do Céu sabe o que faz de Titia? Passa lá pra ver como estou grandão e lindo. Beijos do Kael ( Tito )

    ReplyDelete
  5. Meninas, estamos iniciando o sonho.
    Abraços e tudo de bom!
    Mama C
    http://www.twomomsandme.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Oi, meninas, tudo bem?
    Acompanho o blog de vocês há algum tempo, mas nunca havia comentado. Eu e minha parceira estamos dando os primeiros passos para termos um bêbe e nesse momento vão surgindo muitas dúvidas. Gostaria muito de entrarmos em contato com vocês para trocar ideias. Eu procurei um e-mail aqui no blog, mas não encontrei. Se puderem nos escrever meu e-mail é thaisalopes@gmail.com

    Beijinho,

    Thaisa

    ReplyDelete
  7. Ola Aggy,

    Sou do "Bolhinhas de Sabão para Maria".
    Entro todo dia naquela benção que é o Agrega Pais (estou lá também) e vou clicando e conhecendo os blogs. Sou novata lá. Então esse passeio se torna ainda mais necessário.

    Bom, então, achei vocês lá.

    Adorei a decoração do aniversário da Elis e a criatividade em geral.
    Nossa... que trabalheira heim? Mas ficou tudo tão perfeito e colorido. A criatividade fluiu aí...

    E a estante? Adorei! Eu adoro essas coisas que podemos criar. Os recicláveis e sucatas, enfim.
    As vezes sento com minha pequena no chão também e aí...vamos inventar...

    É tão gostoso transformar não é mesmo?
    E você me deu um ideia. Ando precisando de uma estante pra organizar as coisas da Maria...Como ela é bagunceirinha..rs.. Preciso juntar tudo que está perto da mesinha dela e fazer uma organização só. Então ela pegaria tudo ali.
    O difícil é arrumar a caixona...

    Adorei o cantinho da Elis.

    Bom é isso... voltarei mais vezes.
    Vou aprender muito por aqui...

    Sucesso no blog meninas.
    Abraços e paz a vocês Aggy, Bel e Elis..
    Deus as abençoe..

    Beijocas, Tê

    ReplyDelete
  8. Olá! Estava na net fazendo uma pesquisa sobre inseminação artificial, descobri o blog com a história de vcs e estou radiante! Que linda história! Obrigada por compartilhar! Chamei minha companheira juntas lermos sobre tudo o que postaram até aqui. Enfim, também queremos ser mães e saibam que nos emocionaram e encorajaram muuuito! A Elis é linda! Vamos continuar acompanhando e por favor não abandonem este blog! Ele nos reacendeu e reafirmou muitos desejos, sonhos e sei que vamos realizar! Felicidades e parabéns! Cris

    ReplyDelete