Wednesday, July 7, 2010

11 semanas e novidades!

Boa tarde! Hoje completamos 11 semanas! Nosso bebezinho já consegue engolir e já tem a forma de uma mini-pessoa. Já tem pele, ossinhos e já está mexendo e chutando bastante dentro do útero (mas a Bel ainda nao consegue sentir porque é muito pequenininho!).





Hoje fomos na médica e ela nos deu nota 10! A Bel está saudável, com a pressão ótima e nosso bebezinho mediu 160 batimentos cardíacos por minuto! Ela disse que ele estava acordado e nadando pela barriga! Que fofo!

Família

Essa semana continuamos nossa jornada contando para a família, incluindo pessoas que nem sabiam da nossa relação. Contamos para a tia que a Bel tinha medo da reação e ela reagiu super bem. Ela até visitou uma outra tia para conversar e falar sobre a situação e como vão contar para o resto da família. No geral, estão reagindo super bem. Agora o próximo passo será a parte mais conservadora da família da Bel, e umas primas dela... vamos ver essa semana como será.

Quanto a minha família, resolvi parar de falar sobre a gravidez com a minha mãe. Ela ignorou o email que eu mandei com o som do coração, não comentou nada comigo e eu tenho certeza que ela viu. Entretanto, as coisas estão caminhando pra frente. Meu pai está tentando parar de fumar e minha irmã escutou uma conversa dos dois em que minha mãe fala que se ele parar de fumar vai ser bom pro "netinho que vem aí"! Fiquei super feliz! Apesar de ela não falar comigo sobre isso ela falou com meu pai! É um passo pra frente, certo????

Minha irmã e cunhado finalmente colocaram telefone e internet na casa deles, então agora podemos conversar todo dia e mostrar a barriguinha crescendo!

No geral as coisas vão indo bem, estamos num calor de 40 graus (de verdade!) e passamos 3 dias na praia, curtindo o mar, piscina do hotel e lagoa. Delícia!

Semana que vem tem o ultrassom mais estressante da gravidez, onde vão ver se o nosso pequenino tem risco para Sindrome de Down e outras anomalias genéticas... Fiquem torcendo pela gente!

Beijos

Aggy, Bel & Baby

8 comments:

  1. QUE MANEIROOOO ! EM BREVE TODOS ESTARAO ACEITANDO, ACREDITEM! BJS NOS 3

    ReplyDelete
  2. Oi Aggy,
    Este já é um grande passo!!! Torço por vcs!!!
    Milena

    ReplyDelete
  3. Estarei na torcida pra que esteja tudo bem com o Bebe.Qto a familia,aos poucos as coisas vão se ajeitando..Vcs jah escolheram nomes?bjos

    ReplyDelete
  4. Ola! Brigada pelos comentarios! Nao escolhemos nomes ainda... So vamos saber o sexo em Setembro, ainda tem tempo!

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  5. tô aqui torcendo muito!! Esse US com 12 semanas é super sossegado, translucência nucal né?! eu sempre fui tensa pra esse!! srs.. mas vai dar tudo certo!! vcs vão ver! estão curtindo bastante né?! bjos

    ReplyDelete
  6. Oie!!!

    Caramba como passa rápido. O negócio é curtir cada momento. Estamos aqui na torcida viu?

    Abraços
    :-)

    ReplyDelete
  7. Família é sempre complicado! Mas saiba que você é minha irmãzona do coração e que o baby sempre poderá contar com os Tios postiços dele!
    Te amo!

    ReplyDelete
  8. ola boa boa tarde!
    achei o blog de vcs mt interessante. sou casada a 4 anos e minha companheira quer ter um filho mas que seja só de nos as duas...
    gostaria de saber mais detalhes da clínica de inseminação si possível. DESDE JÁ OBRIGADA
    E PARABÉNS POR ESTA FAMÍLIA LINDA... MTS FELICIDADES

    ReplyDelete