Olá! Muito obrigada novamente pelos comments, scraps, emails e chats! Brigada pelo carinho! Estamos muito felizes de compartilhar a nossa história e poder ajudar mais mamães a realizarem seus sonhos!
Hoje vamos falar do procedimento, nos dois dias que fizemos a inseminação - no nosso caso, intra-uterina (IUI). Para termos mais chances fizemos duas "aplicações", dois dias seguidos. Mamãe Bel estava fazendo xixi na tirinha todo dia pra ver exatamente o dia que ela estava ovulando. Num belo domingo as 7 da manhã fui acordada com um sorrisinho indicando que ela estava ovulando. Hora de ligar pra clínica e ver qual médico estaria de plantão num domingo para fazer nossa inseminação.
Ficamos na maior ansiedade e na hora marcada chegamos na clínica para o procedimento. Dra Amy, uma fofa, foi quem fez no primeiro dia. Bel deitou na cama, como se fosse um exame ginecológico. Dr Amy trouxe o vidrinho com o "líquido de ouro" para nós conferirmos se era o número do doador certo. Assinamos os papéis e ela foi "derreter" o sêmen para a inseminação (na fotinho do lado é o nosso vidrinho que guardamos de lembrança!).
15 minutos depois chegou a hora tão esperada! O procedimento parece muito com o exame de papanicolau que nós fazemos anualmente na ginecologista. Ela coloca o espéculo no canal vaginal e depois insere a seringa com a cânula bem dentro do útero (veja o desenho). O procedimento pode demorar um pouco porque nosso canal cervical é cheio de ondulações e a cânula pode demorar pra entrar (essa é a parte mais incômoda, mas a Bel disse que não dói muito não...). Dr Amy pedia para a Bel se mexer um pouco, levantar o quadril e finalmente ela conseguiu colocar no lugar certinho. A melhor parte foi quando ela me chamou e disse: "Você quer apertar a seringa, mamãe?" Eu fui lá, toda nervosa, apertando com todo cuidado pra fazer nosso bebê! Foi lindo e eu me emocionei! Depois eu dei um beijo na minha Bel e na barriga dela e a médica disse que eu fiz direitinho! Acho que por isso que deu certo! (A Bel tá chorando aqui do lado vendo eu escrever essas coisas... e eu acabo me emocionando de novo também!).
Depois a Bel tem que ficar 15 minutos deitada e podemos ir embora (mas eu não deixei ela levantar até se passarem 25 minutos!). No segundo dia foi o mesmo procedimento!
Enfim, 9 semanas e meia depois estamos nós três aqui! Mal posso esperar pra ver nosso baby se mexendo no próximo ultrassom!
Beijinhos
Aggy, Bel & Baby
Muito legal!
ReplyDeleteNão sei se aqui no Brasil vão deixar a minha esposa apertar a seringa! rs! Tomara que sim, isso dá muito mais a sensação de participação da outra mamãe na fecundação.
Bjos
Ass: Família Colorida
Oie meninasss,o blog esta demais ..adoro ler oq vcs contam ,sobre as experiencia..bom espero q quando eu e a minha esposa for passar por esse procedimento eu tbm possa aperta a seringa e participar na fecundação do meu gurizinho(a)..Parabéns pelo Baby muita felicidades ..
ReplyDeleteBeijao ..
Ass: Rafah Gadú e Kamilla Porter..
recomendei o blog de vcs hoje! é linda essa espera toda! passe lá depois! bjos. Títi.
ReplyDeletehttp://asindividuas.blogspot.com/
Olá meninas, nossa me emocionei com a história de vc's.
ReplyDeleteEu e minha marida tbm resolvemos aumentar a familia. estamos pesquisando algumas clinicas, algumas tem um processo enorme de burocracia..e tal..e quaria perguntar algumas coisas pra vc's..
pode passar o email de vc's?
o meu é michelle.cat@hotmail.com
beijos e parabéns pelo anjinho!
Seguindo vc's..
ReplyDeletemeu blog.. chellyalves.blogspot.com
beijos meninas!