Saturday, June 19, 2010

Indutor da ovulação???



Bom dia! Estou adorando conhecer mamães e futuras mamães através do blog e do Orkut (click aqui pra add no Orkut)! Muito obrigada pelos comentários e pelo carinho! Estamos aqui, nós 3, torcendo por todas que estão tentando engravidar. Espero que tenhamos muitos bebês coloridos em breve!

Estava conversando com umas futuras mamães sobre o procedimento, no dia da inseminação, e as opções que os médicos nos deram, então resolvi falar disso hoje.

Indutor da ovulação???

Se você é saudável, sem histórico de ovário policístico, e seu cilco é regulado, não há motivos para tomar indutor de ovulação ou medicamento algum. Nós não usamos nada de medicamentos, fizemos do jeito mais natural possível.

Algumas mamães-tentantes me disseram que os médicos estão pressionando pra tomar CLOMID ou algum indutor da ovulação, mesmo elas sendo super saudáveis. Alguns médicos disseram que não há chance de engravidar por inseminação intra uterina (ou intra cervical) sem o uso desses medicamentos. Bom, isso não é verdade!!! O nosso bebê está aqui e está muito bem obrigada. E nós não tomamos nada! Então, se vocês seguiram o primeiro passo de acompanhar o ciclo com a temperatura e as fitinhas (veja nosso outro post aqui), e está tudo normal, não há motivos para algum tratamento a mais.

Beijinhos a todas!

Aggy & Bel

6 comments:

  1. É fato Aggy
    Nós tb ficamos grávidas, sem tomar nada... só controlando o ciclo mesmo !
    beijos

    ReplyDelete
  2. Olá Aggy & Bel!

    Legal o post. Ainda não sabemos se vamos tomar indutor de ovulação, mas na nossa última consulta, a médica já tinha dito que seria necessário pra aumentar as chances. Não tenho vontade de tomar indutor nenhum, pois tudo indica que não tenho problema algum. Na próxima consulta entregaremos o resultado da histerossalpingografia e só assim saberemos se realmente está tudo bem. A questão é: quais devem ser nossos argumentos para não tomar indutor se os médicos se acham donos da verdade? Eles alegam fazer parte do procedimento e que é protocolo. E se eles se recusarem a fazer a inseminação caso agente não queira tomar o indutor?

    Bom só saberemos de tudo isso quando formos à consulta.

    Abraço!
    Elza&Tamara

    ReplyDelete
  3. Pois éeee

    Fui na primeira consulta e além de exames, o médico já falou sobre o hormonio FSH. Que custa 5 mil, 9 injeções...

    ¬¬

    O lance é entender o que vcs ensinam aí embaixo, é que não sou NADA boa de matemática hehehehe =)

    Mas ainda falta pra eu começar a tomar essa decisão.. Talvez realmente congele meus óvulos por agora...

    Boa sorte e vai contando gente!!
    Beijos

    ReplyDelete
  4. ale isso é mais que exploração! 5 mil??? Pelamor, isso não existe. Onde você passou?

    Elza&Tamara

    ReplyDelete
  5. Ola Elza e Ale,

    (Ale, pode me mandar email perguntando dos calculos que eu ajudo aggy.sp@gmail.com).
    Pelo que estou percebendo tem médicos que gostam de empurrar remédios né? Acho que é pelo fato de o público que procura tratamento de fertilidade ser um público que já tem algum problema com o ciclo, ou algo do tipo. Eles não estão acostumados com mulheres saudáveis que querem engravidar somente porque somos casadas com outra mulher. Nossa infertilidade é "social", e não é física... sei lá... complicado. Vou pesquisar sobre as drogas e posto aqui!

    ReplyDelete
  6. Toma uma colher de cha de semente de chia todos os dias de manha, os maridos tambem.e um otimo indutor de ovulasao e e natural,e vai te ajudar em muitos aspectos de saude.voce pode tomar em agua ou com iorgute com suco ..e muito bom.

    ReplyDelete