Wednesday, October 6, 2010

Vida...

A vida é assim, altos e baixos... No momento estamos no "baixo" mas logo ficara alto de novo. Eu falo pra Bel que o pior dia já passou, que agora cada dia que passa é um dia a menos que falta pra eu vê-la de novo... entao hoje temos 3 meses menos 3 dias...

Hj me mandaram um email falando de uma reportagem no Mais Você falando sobre adoção homoafetiva. Vou colocar o link no final da página. Bem interessante... Acho que é ótimo quando casais como a gente têm coragem de se expor na mídia.. é o único jeito de chamar atenção pra nossa causa! (Lógico, sem ser em programas de baixaria...). Outro video ótimo é um que a Liana colocou no blog dela, da novela Tititi... acho que expemplifica 100% como é (ou foi) a minha situação (link no final do post).

A Bel já marcou consulta (6a feira) com o médico novo que parece ser muito bom! Estou ansiosa pra saber se ele é legal mesmo. Ele é um cara super famoso por fazer partos humanizados e naturais então estamos com muita esperança. Já pedi pra Bel pedir um ultrassom novo pra gente poder matar a saudades de ver nossa bonequinha de novo, se mexendo na barriga dela. De noite a Bel me mostra a barriguinha na camera, pelo Skype, pra eu conversar com a Elis e dar boa noite, assim ela não esquece a minha voz.

Minha madrinha e minha avó vieram me visitar pela primeira vez desde que eu mudei pros USA. Foi muito bom porque ainda não dormi nenhuma noite sozinha em casa (que eu DETESTO!). Está uma comédia minha vozinha Espanhola descobrindo as maravilhas do primeiro mundo, as comidas e as compras é claro! Lógico que já ganhei um monte de roupinhas de neném, bem fofinhas. Minha tia é SUPER perua, dessas que não sai de casa sem um salto agulha, casaco de leopardo, super maquiagem, cor de rosa, tudo combinando... então imagina as coisas que ela quer comprar pra Elis! Ainda ela diz: "Fala pra Bel q eu que escolhi que a Bel vai entender...rs..", ela queria comprar um macacãozinho com estampa de leopardo e lacinhos cor de rosa... imagina se eu deixei? Claro que nao! Ela acabou comprando uma roupinha de bailarina, pra 6 meses de idade, com sainha de tutu e tudo mais... ai ai ai...

Incrivelmente elas estão aceitando numa boa, dizendo "a neném da Aggy", o que me impressionou demais pensando que minha avó é super conservadora. Como eu já comentei antes, no nosso casamento foi a primeira vez que eu ouvi minha avó dizer que sabia de mim, e q ela desejava toda a felicidade do mundo pra mim e pra Bel... Ontem quando conversamos sobre a minha mãe que não aceita, minha avó disse: "Sabe filinha, não é exatamente o que a gente sonha pros nosso filhos e netos, mas eu tava falando com seu pai: não é doença, você não tem algo que te faz mal e que te põe em risco de saúde, então não tem que ficar achando que é o fim do mundo pq não é." Pronto, fez meu dia!

Por outro lado, minha mãe anda bem mals... I mean... BEM MAL mesmo o que me preocupa... Ela está com uma depressão muito ruim, não sai da cama, não antende o telefone pra ninguém (nem pra minha família), emagreceu 7 kg, não dorme e não trabalha. Minha irmã ia vir me ver e não deu certo, primeiro pq deu uns problemas com o passaporte, e agora por causa da minha mãe... culpa minha... será? Ela diz que não está conseguindo lidar com essa realidade, que é a minha vida...mas ela sabe que o erro está com ela e ela está sofrendo pra aceitar... sei lá...não quero começar a falar sobre isso se não fico escrevendo pra sempre... e ja decidi que esse blog nao vai ficar depre!

Video Mais Voce (clique): Adoção de crianças por casais homossexuais ainda gera polêmica

Cena da novela Tititi: Mãe e filha falando sobre homossexualidade e respeito.

6 comments:

  1. Família, família... É a melhor coisa do mundo, mas também a mais complicada.
    Sei bem o que é ter uma mãe com depressão, no meu caso foi logo apos saber de mim, tenho certeza que foi por minha causa... Hoje ela respeita, finge que aceita, tenta aceitar, sei lá.

    Mas força menina, força pela sua mulher e sua filha!
    Esses 3 meses vão passar voando, você verá!
    E quando você rever sua mulher e sua filhotinha irá ser beeem gostoso!

    Torço muito por vocês. =*

    ReplyDelete
  2. Olá meninas tudo bem ?

    Olhe eu sei que é super dificil não ficar triste com esse tipo de acontecimento, mas tenha fé em Deus que ele vai tirar sua mãe dela e ela vai passar a respeitar!
    Sei que não posso faze fazer nada para ajudar mais pode ter certeza que sua mãe estará em minha oraçõe!
    Confie naquele que te deu a Vida...tenho certeza que ele vai te ajudar....FORÇAAAAA...
    Mais uma vez parabéns pelo casamento e pela baby..
    Ahhh.....A matéria é ótima eu assisti...
    Adorei...Valeu pela dica....
    um bjo pra vc três...

    Deus abençoe!

    Cláudia Nogueira

    http://maesles.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Olá meninas!!
    Bom minha mãe ficou muuiito mal tb quando soube de mim... mas não acho que o caso de depressao da sua mae seja unicamente por causa sua, deve ter influencias sim, mas nao se culpe totalmente por isso...
    Cada pessoa reage de um jeito, o que ela deve fazer é ver que a vida é maravilhosa e que a gente tem q ser feliz por a gnt mesmo, não podemos esperar nem desejar coisas pros nossos filhos, maridos, amigos, etc... pois isso tudo é apenas complemento... É isso que tento sempre falar pra minha mãe, pois quando a gnt vê as coisas dessa forma a gnt supera tudo mais facil... Não se culpe pois isso pode te afastar dela... e seja forte pra tentar ajuda-la!
    Fica a Dica!
    beijos e felicidades

    ReplyDelete
  4. Well muito bom... Post bem mais animado do que a última vez que conversamos... cada dia será um a menos :D

    Beijos pra você!

    ReplyDelete
  5. É, minha linda! A distancia da separacao é muito sofrida pra mim tambem, e pra Elis... Mas vamos continuar dividindo cada chute que ela dá, e cada coisinha que acontece, né? Hoje filmei ela chutando um pouquinho pra voce ver!
    Te amamos demais,
    Bel e Elis

    ReplyDelete
  6. As histórias são as mesmas só mudam personagens,mas tenha calma. Minha mãe quando soube ficou em depressão e achava que tudo que acontecia de ruim no mundo era culpa minha...achei até que ela estava possuida por alguma coisa...disse até que ia me matar,foram anos dificeis..não que hoje ela tenha aceitado mas acho que percebeu que da forma que ia ela iria me perder mesmo.Sorte que ela procurou um psicologo, começou a fazer caminhadas e com calma tudo está ficando mais calmo...E sinceramente não vejo a hora de estar passando pela fase de vocês.
    Que Deus ilumine sua familia
    Grande abraço

    ReplyDelete