Wednesday, November 10, 2010

Quem é a "mãe"?

Quem vai ser a "mãe"?

Esses dias estávamos conversando sobre como vamos nos identificar pra nossa Elis. É claro que nós duas somos "mães", mas como a Elis vai nos chamar? Acho que MÃE é um nome tão lindo que nós duas gostaríamos de ser chamadas de mãe, não há dúvida quanto a isso. Acontece que na minha opinião eu acho importante pra criança ter um diferencial quanto ao nome. Claro que vamos ser mãe Aggy e mãe Bel, sempre, mas por exemplo, quando ela gritar "mããããããããe" ou "mãnheeeeeee" como vamos saber quem ela esta chamando? Acho que "mããããeeee Aaaaaggyyyyy" fica meio estranho... hehehe.... Conheço umas mamães que sabem quem está sendo chamada só pela intonação, ou pelo jeito com que a criança fala. Achei isso interessante!

Já vi vários apelidos carinhosos pras mamães (mãe, pãe, pami, gá etc... hehehe...), aqui nos USA já vi alguns "Mama" & "Mommy" (ou "Papa" & "Daddy") e eu achei fofinho. A Bel já chama a mãe dela de "Mama" então decidimos que vamos ser "Mama" (pra Bel) e "Mommy" (ou "Mami"). Acho fofinho e desse modo cada uma de nós tem seu próprio nome carinhoso! E é claro que vamos continuar sendo chamadas de mães (e mãe Aggy, mãe Bel), a não ser que ela queria chamar uma de nós especificamente.

Mudando de assunto (nem tanto!), esses dias estava navegando na net e achei esse novo cartoon muito interessante! É um desenho animado sobre as aventuras de Buddy G. Ele resolve mistérios e passa por várias aventuras... e ele tem duas mamães. Vejam o clip de abertura que fofo!



Acabei de comprar o DVD! Depois posto aqui se eu gostei!

PS: Ontem a Elis teve soluço! A Bel m ligou dizendo que dava pra sentir movimentos repetitivos, curtos e ritmicos na barriga dela! Ain que fofa, né?

Beijinhos

Aggy

6 comments:

  1. Aggy vc já deu a resposta da sua duvida!!!ehehehe
    BEl = Mama ou mami e vc fica como "mãnheeeeeee"
    :-P
    hihhihih
    Já imaginei a Elis saindo correndo pela casa gritando Mâmáááááá!!!! ou Manhêêêêêê!!!!
    hihihihihihih
    Ou igual a Sofia: "Ôôô Mããããe!!!"
    Beijos!!!!
    Saudades!!!!

    ReplyDelete
  2. Adorei o desenho!!!

    Eu e a esposa também já discutimos sobre isso, sobre como nosso filho irá nos chamar, mas não chegamos a conclusão nenhuma, porque nós 2 queremos ser chamadas de mãe! rs! Pensamos em sermos "mãe" e "mamãe", mas não sei, acho que com o tempo a preguiça vai ser maior e ele vai acabar chamando as duas de mãe....

    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Penso que vocês já escolheram a forma, Aggy. Mas eu acho que a gente acaba trazendo nossa cultura familiar para os filhos.
    Quanto ao desenho, gostei especialmente pelas cores. Pela letra da música é mais uma forma de ajudar não somente aos pequenos oriundos das famílias como nós a perceber que criança é "tudo farinha do mesmo saco." Ou seja, vivem no mundo da imaginação, necessitam de cuidado, amor, proteção e ambiente de paz.
    Um super beijo para as 3,
    Eve e Eva.

    ReplyDelete
  4. Muito legal o desenho! Eu quero srsrsr
    Essa coisa de chamar, a gente pensa tanto, mas de experiência de amigas, eu sempre ouço falar que nem sempre sai como planejamos, a criança acaba inventando algo Estamos pensando em deixar Mariah decidir como quer nos chamar srsr :D
    Beijao pra vc

    ReplyDelete
  5. Aqui em casa a Brunna me chama de "Mamã" e a Mi de "Mami". :)

    ReplyDelete
  6. Eu fico sempre pensando nisto.. Acho que lá em casa vai ser mãe, e mamãe...

    ReplyDelete