Saturday, December 18, 2010

Mãe de verdade???

Quem é a mãe de verdade???

Primeiramente gostaria de agradecer os comentários do post anterior... foram muito produtivos e sempre gosto de ler opiniões interessantes! Queria somente comentar sobre um comentário que me fez pensar... Quem é a "mãe de verdade?" Bom, espero que eu também seja a "mãe de verdade" mesmo sem ter parido...rs... Acho que mãe é mãe, independentemente de ser adotiva ou biológica... e em caso de separação as duas teriam direitos iguais... no meu ponto de vista, não é "o certo" e "o óbvio" o filho automaticamente ficar com a "mãe que pariu".

E nos casos em que cada uma das mães pariu um filho??? Os irmãos ficariam separados? Não é justo... Tem também os casos em que uma mãe pariu mas o filho veio do óvulo da outra... e aí???

Hoje em dia as composições familiares são muito diversas e (na minha opinião) é um erro enorme querermos fazer "regras" e "categorias"... Cada caso é um caso. Independentemente de o filho ser fruto de relacionamento anterior, inseminação assistida, inseminação "cruzada", doador anônimo ou conhecido... Pra mim, a família é feita de amor, não de laços biológicos.

Penso sempre assim, família a gente escolhe... tenho minha família "biológica" e minha família escolhida, que são meus amigos tão queridos (e principalmente a Bel!!!)...

Enfim, espero que as pessoas continuem comentando suas opiniões... adoro pensar e refletir sobre os diferentes modos de ver a vida!

Mudando de assunto, faltam 3 dias pra eu ir embora pro Brasil! Yaaaay! Não vejo a hora de agarrar minha esposa e beijar minha filha!!! Ontem fui tentar comprar uns presentes de Natal pra minha mãe, irmã etc... e acabei voltando com presentes pra Elis... é claro... rs... não resisti essas fofuras daí da foto! Ainda não comprei nada pra Bel... não sei o que dar pra ela... e ela fica com ciúmes que agora tudo vai ser pa Elis e ela não vai mais ganhar presente! Hehehe... Alguma sugestão de presente pra Bel???? Se tiver uma super
sugestão manda pro meu email...rs... vou adorar!

7 comments:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............... deu um post novo, garotas lindas? kkkkkkkkkkkkkkkk.....me expressei mal e expliquei melhor no outro post....vem pro Rio, a guerra aqui já passou....kkkkkkkkkkkk....venham, garotas, tomar uma Itaipava geladinha, colocar os pés na areia, comer biscoito "grobo" ....kkkkkkkkkkk....vai embora td e qq stresss.......kkkkkkkkkk...
    garota linda, não liga pra o que escrevi, vc é mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee d ............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkeverdadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....kkkkkkkkkkkkkkkkk....bjssssssssssssssssssssssssssssssssss


    sugestão pra vc comprar pra sua companheira....kkkkkkkkkkkkkkk....um "brinquedinho" super criativo pra diversão a mais na cama depois de mesessssssss sem nada....entra num sex shop bem cool e tem vários aí, pelo menos em NY, qd eu vou compro muuuuuuiiiiiiiiiitos....kkkkkkkkk...vcs vão se divertir muuuiiito, vai por mim.....kkkkkkkkkkkkkkk.....
    bjssssssssssss da Dani

    ReplyDelete
  2. Dani, ja tinha te respondido nos comments do post anterior... nada de estresse! Promisse... add a gente la no orkut! Bjao!

    ReplyDelete
  3. A Vih tbm fica preocupada com isso. Temos um terapeuta amigo nosso que ajudou bastante ela.
    Tenho certeza que vcs e todos as outras companheiras serão maravilhosas mamis.

    Bjus Cah

    ReplyDelete
  4. se embrulha e se da pra Bel! ;)

    ReplyDelete
  5. Me informa seu email e te dou uma sugestão de presente.
    Queremos desejar uma ótima viagem, que Deus a proteja e a acompanhe, temos certeza que a Bel e a Elis estão com tanta saudade qto vc, que este reencontro seja mágico, sorte sorte sorte pra vcs aqui em SP.

    Como achamos que vc não terá muito tempo esta semana, já vamos adiantar o nosso feliz natal pra toda a familia (Bel, Aggy, Elis e sogra), muita luz, amor e prosperidade, temos certeza que a Elis tá vindo pra mudar o coração de muita gente aí.

    Bjos de nós

    ReplyDelete
  6. Oi amigas...

    Acreditem eu já ouvi muito isso, Muita gente já me perguntou "vc conheceu a mãe de verdade?", antes eu ficava P da vidaaaaa, hoje nem dou bola, porque eu sei que EU SOU A MÃE DE VERDADE DA NICK! Eu que abraço ela todo dia, eu que amo mais que tudo, eu que dou banho, faço dormir, conto historias, repreendo quando necessario, que alimento, e o melhor de tudo...euuuu que abraço ela bemmm forte a noite e digo Eu te amo mais que tudo filha! Independente da criança ter uma ou duas mães, quem faz isso na vida delas são mães de verdadeee!!!
    Beijossssss

    ReplyDelete
  7. Pois é ...signo dificil de lidar...rs...os não aquarianos dessa casa rs...vão ter dor de cabeça...com duas!rs
    parabens pelo blog!bj

    ReplyDelete