Primeiro queria agradecer a todos os comentários de boas vindas (novamente) ao blog! A Elis está super bem e encantando as mamães a cada dia! Acho que não tenho palavras pra descrever a experiência maluca, cansativa e maravilhosa que é ser mãe da Elis... Ela já vai completar 8 meses e ao mesmo tempo parece que foi ontem que eu a peguei nos braços segundos depois que ela veio ao mundo... a partir desse dia essa casa ficou mais iluminada, mais feliz... Toda vez que eu entro no quartinho dela, onde ela nasceu, eu me lembro daquele momento mágico, da música que estava tocando, da paz e tranqulidade que eu sentia, de tudo que passou pela minha cabeça quando a Bel estava dando os últimos suspiros antes da gente escutar o chorinho mais lindo do mundo. Eu pensava "filha, pode vir, pode nascer, você esta chegando pra mudar o mundo... você não imagina o quão amada você já é... as mamães estão aqui, vai ficar tudo bem..." O Sol estava nascendo e iluminando os prédios, as casas, a rua...e eu pensando se seria possível existir alí fora alguém mais feliz do que eu naquele momento!
8 meses se passaram! Eu nunca imaginei que eu andaria por aí com tanta naturalidade segurando sapatinhos que cabem na palma da minha mão, casaquinhos minúsculos, mamadeiras, bonecas, mordedores.... No ano passado tudo isso parecia um sonho, coisas que a gente só vê em vitrine de loja... hoje eu abro a minha bolsa pra procurar as chaves e encontro uma chupeta, ou um pezinho de meia.... tento me deitar na cama com cuidado, em silêncio, e acabo esbarrando em brinquedinhos que fazem barulho, tocam música, acendem uma luz, piscam, tremem... dou risada e agradeço por estar vivenciando tudo isso! Durmo um sono leve, interrompido, acordo com um simples movimento dela no berço... me preocupo constantemente, 24 horas por dia, choro cada vez que ela fica doente e desejo poder sentir tudo aquilo no lugar dela... Fico feliz se ela está feliz... É incrível como as pequenas coisas podem te trazer uma alegria imensa! Cada sorriso, cada gesto, cada baba, cada troca de fraldas, cada vez que ela me olha, estica os bracinhos e diz "mã-mã"... Como pode um amor tão grande, tão único, puro e verdadeiro???
Agora entendo a minha mãe como nunca entendi... amor de mãe é único, absoluto, incondicional... e a gente é capaz de fazer tudo, ficar louca, se pensarmos que alguém pode machucar a coisa mais preciosa do nosso mundo! Deixo aqui um texto engraçado que vi no FB de uma amiga (não seu a autoria, mas adoraria saber!)
Oi meninas que bom que vcs voltaram, a Elis ta linda na foto e eu fico contente em saber que vai tudo bem. Um beijo grande da Eliane.
ReplyDeleteQue bom que vocês voltaram. É bom saber das novidades!
ReplyDeleteAna.
Texto lindíssimo :) momentos tão delicados trazendo sensações tão plenas, muito bonito
ReplyDeleteNossa, como está linda a Elis! *-* Postem mais fotos! Estou muito feliz com a volta do blog de vocês. Tudo de bom e ótimo fim de semana!
ReplyDeleteQue linda... Já são oito meses... E realmente parece que foi ontem quando comecei a acompanhar o blog e me apaixonei pela linda história de amor de vocês... E então veio a Elis, o nascimento... Nossa é realmente muito amor...
ReplyDeleteParabéns pela linda e abençoada família...
Beijos nas três!
Q bom que vcs resolveram voltar... Vai ser ótimo participar um pouquinho da historia de luta e de amor de vcs 3...A Elis tá linda! E esse texto? Nunca li nada que chegasse tão próximo do que é amor de mãe...Mais uma vez, sejam bem vindas!!!
ReplyDeleteNussa Agatha, que texto lindo...
ReplyDeleteChorei a cada parágrafo... acho que foi o post mais lindo que já li no blog! Amei mesmo... a descrição, o lirismo e expressividade me tocaram profundamente!
=D
mais e mais felicidades para você, para a Bel e para a Elis!!!
=]
Que bom que vocês voltarão e estão bem estava com saudades
ReplyDeletebjs nas 3
ótima semana
Queridas Aggy e Bel
ReplyDeleteEstou com uma dúvida sobre registro. Como ficou o da Elis? Li, em fevereiro, que a Bel registrou a Elis como mãe solteira, e colocaram o sobrenome da Aggy também, não é? Eu queria muito me preparar de alguma forma. Não sei se o fato de, no nosso caso, ser FIV – eu gerando e LIV sendo mãe genética – mudaria de alguma forma os encaminhamentos... Beijos, Carlota
Nossa, que texto lindo!! acho que foi o texto mais lindo que eu ja li sobre mãe, vc se importa se eu postar la no meu blog?? claro te dando tds os créditos..rsrsr
ReplyDeleteMuito obrigada pelas palavras!! Desejo td felicidade do mundo para vcs 3, e como é linda a Elis...Parabéns!!
Bjs
http://geradonocoracao.blogspot.com/
Ja postei!!
ReplyDeleteObrigada, e mais uma vez parabéns!!!
Bjão
http://geradonocoracao.blogspot.com/
É muito bom saber de vocês novamente! Sempre acompanhei o blog sem comentar nada, mas queria parabenizá-las hoje: A Elis está linda!!! E dar as boas-vindas de volta ao blog. Adoro saber que está tudo indo maravilhosamente por ai.
ReplyDeleteAbraços!
Olá meninas..tô sempre vindo aqui lendo seus post sobre a Elis, e ela está cada dia que passa mais linda...e eluminada por Deus..
ReplyDeleteTbm estamos tentando ter nosso tesouro....
e não vejo a hora de chegar semana que vem...
Estamos te seguindo...segue a gente lá...
Beijos
Mih