Wednesday, September 28, 2011

"Mamãe"

 
Olá,
Primeiro queria agradecer a todos os comentários de boas vindas (novamente) ao blog! A Elis está super bem e encantando as mamães a cada dia! Acho que não tenho palavras pra descrever a experiência maluca, cansativa e maravilhosa que é ser mãe da Elis... Ela já vai completar 8 meses e ao mesmo tempo parece que foi ontem que eu a peguei nos braços segundos depois que ela veio ao mundo... a partir desse dia essa casa ficou mais iluminada, mais feliz... Toda vez que eu entro no quartinho dela, onde ela nasceu, eu me lembro daquele momento mágico, da música que estava tocando, da paz e tranqulidade que eu sentia, de tudo que passou pela minha cabeça quando a Bel estava dando os últimos suspiros antes da gente escutar o chorinho mais lindo do mundo. Eu pensava "filha, pode vir, pode nascer, você esta chegando pra mudar o mundo... você não imagina o quão amada você já é... as mamães estão aqui, vai ficar tudo bem..." O Sol estava nascendo e iluminando os prédios, as casas, a rua...e eu pensando se seria possível existir alí fora alguém mais feliz do que eu naquele momento!

8 meses se passaram! Eu nunca imaginei que eu andaria por aí com tanta naturalidade segurando sapatinhos que cabem na palma da minha mão, casaquinhos minúsculos, mamadeiras, bonecas, mordedores.... No ano passado tudo isso parecia um sonho, coisas que a gente só vê em vitrine de loja... hoje eu abro a minha bolsa pra procurar as chaves e encontro uma chupeta, ou um pezinho de meia.... tento me deitar na cama com cuidado, em silêncio, e acabo esbarrando em brinquedinhos que fazem barulho, tocam música, acendem uma luz, piscam, tremem... dou risada e agradeço por estar vivenciando tudo isso! Durmo um sono leve, interrompido, acordo com um simples movimento dela no berço... me preocupo constantemente, 24 horas por dia, choro cada vez que ela fica doente e desejo poder sentir tudo aquilo no lugar dela... Fico feliz se ela está feliz... É incrível como as pequenas coisas podem te trazer uma alegria imensa! Cada sorriso, cada gesto, cada baba, cada troca de fraldas, cada vez que ela me olha, estica os bracinhos e diz "mã-mã"... Como pode um amor tão grande, tão único, puro e verdadeiro???

Agora entendo a minha mãe como nunca entendi... amor de mãe é único, absoluto, incondicional... e a gente é capaz de fazer tudo, ficar louca, se pensarmos que alguém pode machucar a coisa mais preciosa do nosso mundo! Deixo aqui um texto engraçado que vi no FB de uma amiga (não seu a autoria, mas adoraria saber!)

"Mãe lê pensamento, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo; entra sem bater, liga de madrugada, pede favor chato, palpita e implica com amigos, namorados, escolhas. Mãe dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção. Mãe dá um jeito, dá nó,dá bronca, dá força. Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos,... bactérias mosquitos, perigos. Mãe tem intuição e é messiânica: Mãe salva. Mãe guarda tesouros, conta histórias e tece lembranças. Mãe é arquivo!
Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende. Ama, desmama desarma, denota, manda, desmanda, desanda, demanda. Rumina o passado, remói dores, dá o troco, adora uma cobrança e um perdão lacrimoso.
Mãe abriga, afaga, alisa, lambe, conhece as batidas do nosso coração, o toque dos nossos dedos, as cores do nosso olhar e ouve música quando a gente ri. Mãe tem coração de mãe!
Mãe é pedra no caminho, é rumo; é pedra no sapato, é rocha; é drama mexicano, tragédia grega e comédia italiana; é o maior dos clássicos;é colo, cadeira de balanço e divã de terapeuta... Mãe é madona-mia! É deus-me-acuda; é graças-a-deus; é mãezinha-do-céu, é mãe é minha- e- eu- mato -quando- quiser; é a que padece no paraíso enquanto nos inferniza... Mãe é absurda e inexoravelmente para sempre e é uma só: não há Mistério maior! Só cabe uma mãe (ou duas!) na vida de um filho(a)... e olhe lá! Às vezes, nem cabe inteira. Mãe é imensurável! Te amo mãe! Te amo filha!

Beijos 
Aggy

13 comments:

  1. Oi meninas que bom que vcs voltaram, a Elis ta linda na foto e eu fico contente em saber que vai tudo bem. Um beijo grande da Eliane.

    ReplyDelete
  2. Que bom que vocês voltaram. É bom saber das novidades!
    Ana.

    ReplyDelete
  3. Texto lindíssimo :) momentos tão delicados trazendo sensações tão plenas, muito bonito

    ReplyDelete
  4. Nossa, como está linda a Elis! *-* Postem mais fotos! Estou muito feliz com a volta do blog de vocês. Tudo de bom e ótimo fim de semana!

    ReplyDelete
  5. Que linda... Já são oito meses... E realmente parece que foi ontem quando comecei a acompanhar o blog e me apaixonei pela linda história de amor de vocês... E então veio a Elis, o nascimento... Nossa é realmente muito amor...
    Parabéns pela linda e abençoada família...
    Beijos nas três!

    ReplyDelete
  6. Q bom que vcs resolveram voltar... Vai ser ótimo participar um pouquinho da historia de luta e de amor de vcs 3...A Elis tá linda! E esse texto? Nunca li nada que chegasse tão próximo do que é amor de mãe...Mais uma vez, sejam bem vindas!!!

    ReplyDelete
  7. Nussa Agatha, que texto lindo...
    Chorei a cada parágrafo... acho que foi o post mais lindo que já li no blog! Amei mesmo... a descrição, o lirismo e expressividade me tocaram profundamente!
    =D
    mais e mais felicidades para você, para a Bel e para a Elis!!!
    =]

    ReplyDelete
  8. Que bom que vocês voltarão e estão bem estava com saudades

    bjs nas 3

    ótima semana

    ReplyDelete
  9. Queridas Aggy e Bel
    Estou com uma dúvida sobre registro. Como ficou o da Elis? Li, em fevereiro, que a Bel registrou a Elis como mãe solteira, e colocaram o sobrenome da Aggy também, não é? Eu queria muito me preparar de alguma forma. Não sei se o fato de, no nosso caso, ser FIV – eu gerando e LIV sendo mãe genética – mudaria de alguma forma os encaminhamentos... Beijos, Carlota

    ReplyDelete
  10. Nossa, que texto lindo!! acho que foi o texto mais lindo que eu ja li sobre mãe, vc se importa se eu postar la no meu blog?? claro te dando tds os créditos..rsrsr

    Muito obrigada pelas palavras!! Desejo td felicidade do mundo para vcs 3, e como é linda a Elis...Parabéns!!

    Bjs

    http://geradonocoracao.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Ja postei!!

    Obrigada, e mais uma vez parabéns!!!

    Bjão

    http://geradonocoracao.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. É muito bom saber de vocês novamente! Sempre acompanhei o blog sem comentar nada, mas queria parabenizá-las hoje: A Elis está linda!!! E dar as boas-vindas de volta ao blog. Adoro saber que está tudo indo maravilhosamente por ai.
    Abraços!

    ReplyDelete
  13. Olá meninas..tô sempre vindo aqui lendo seus post sobre a Elis, e ela está cada dia que passa mais linda...e eluminada por Deus..
    Tbm estamos tentando ter nosso tesouro....
    e não vejo a hora de chegar semana que vem...
    Estamos te seguindo...segue a gente lá...

    Beijos
    Mih

    ReplyDelete