Thursday, December 30, 2010

Estado civil???


Olá! Aggy aqui escrevendo pra atualizar (e mais um desenho que fiz na barriga!).

Desculpem a demora pra postar. Bom, esses dias foram bem intensos... e estamos na contagem regressiva com 36 semanas! Com 37 semanas ja podemos começar a esperar nossa bonequinha então começa dar um nervoso!

Desde que cheguei as coisas andam caminhando (pra frente!) com a minha família... estamos agora na casa de campo dos meus pais meus pais estão acostumando com a barriga andando pela casa! Minha mãe anda contando histórias sobre a gravidez dela e dando dicas e é a primeira vez que ouvimos ela falar no assunto. Ontem a tia Ma e o tio Fa estavam tocando e a Elis tava mexendo que só... minha mãe até disse: "A Elis tá gostando de ouvir música!" Foi a primeira vez que ouvi o nome da minha filha sair da boca da minha mãe.

Estou AMANDO meu barrigão lindo! É MUITO interessante que dá pra ver onde ela está. Conseguimos sentir a bundinha dela, os pezinhos etc... e a barriga da Bel fica torta toda hora. Sempre a Elis está voltada pro lado que eu estou, acreditam? Às vezes nem eu acredito que ela me reconhece.... Quando começo a conversar com a barriga ela se mexe, e se ajeita mais pertinho de onde estou... uma fofura! Minha irmã conversa com ela e nada de ela mexer (temos vozes parecidíssimas!) mas eu falo com ela e ela se mexe!!!

A moça que trabalha com a vovó Clara começou a lavar umas roupinhas. Compramos sabão de côco e as roupinhas estão no varal. Que mordomia né? Ela tomou o maior cuidado com as roupinhas e nós todas ficamos babando olhando pro varal com as roupinhas minúsculas enfiadas no meio das nossas...

Continuando sobre a correria... esses dias compramos máquina de lavar, fogão, ganhamos a cama "Queen" da vovó Clarinha, a geladeira super fashion do tio Rafa e tia Pri, microondas da tia Má e do tio Fa, UM MONTE de coisas de cozinha da minha mãe (fomos na loja escolher juntas! achei o máximo!) e asism vai...

A tia Pri está organizando um "chá de bebê+chá bar" e está cheia de surpresas. Fomos nas lojas fazer lista e tudo! Além disso estamos tendo que lidar com transferência de contas pros nossos nomes (telefone, conta de água, luz, gás etc...).

Falando nisso é que vem o assunto do dia: ESTADO CIVIL

Estávamos preenchendo fichas e mais fichas e sempre vem a pergunta: estado civil?
E fica aquele silêncio, a gente se olha com cara de interrogação e não sabe o que responder... Somos casadas, no papel e tudo...mas e aqui??? As respostas variaram, uma hora falamos casadas, outra hora falamos solteira, e assim vai... Decidimos que agora falaremos CASADAS, e deixa o povo ficar com cara de interrogação mesmo...

O mais engraçado é pra fazer lista de chá de cozinha... ou chá de bebê... perguntam: Quem é a noiva? E nós duas respondemos juntas... a cara das pessoas é o máximo! Tipo, "ah, então vocês querem duas fichas?" hehehe.... Em uma loja eu fui o noivo, em outra a Bel foi o noivo, e no alo bebe eu sou o pai! kkkkkk

Enfim, vamos nos adaptando com essas situações... e a vida continua!

Boas festas à todos!!!!

Beijinhos

Aggy, Bel e Elis

8 comments:

  1. A ansiedade está batendo e eu estou nervosa por vocês auhauhuah só as roupas e a mala estao me deixando tensa, fico imaginando a quantas andam as cabeças de vcs! kkkk Mas é gostoso né... a gente vai levando ;) Elis será boazinha e não vai nascer com 37 semanas não kkkk vai esperar 40 pras mamães poderem recebe-la com tudo prontinho :D acho que será melhor ne :P Como anda a Bel? To cada dia mais devagar por aqui :S Beijos pras três, feliz ano novo! Muita paz pra vcs aí!

    ReplyDelete
  2. Eu e a esposa também sempre ficamos nessa situação, sem saber se falamos solteiras, casadas, enfim, que confusão! rs!

    Na reta final agora para a chegada da Elis! Mas vamos torcer pra ela esperar até as 40 semanas mesmo, assim dá pra curtir mais um pouco o barrigão!

    Bjossss

    ReplyDelete
  3. É gurias essa situação é complicada mesmo. Nós tbm dizemos casadas.Mudei de job e pediram a certidão de casamento e eu mandei o nosso contrato de união..hahaha.
    Gurias se não nos falarmos amanhã bom ano novo pra vcs 3. Estamos aqui contando os dias pra ver o rostinho lindo da Elis e ainda aguardando o endereço pra enviar o presente dela.
    Bjus Cah

    ReplyDelete
  4. Ai que delícia ver essa foto e a foto do post anterioro. Meus olhos encheram de lágrimas, fiquei emocionada até (ja sou chorona e nesse fim de ano to mais ainda, rs).
    Contagem regressiva pro nascimento da Elis *-* não consigo imaginar a ansiedade de vcs, mas sei que estão ansiosas ao extremo *-*
    Bom saber que a mãe da Aggy tá se acostumando com a barriga andando pela casa, como ela mesma disse. AHAHAH

    Feliz Ano novo à vocês tres!
    Beijos ;*

    ReplyDelete
  5. Eu, que sempre fui aversa a casamento, que, de repente, me dei conta que eu queria casar e que, mais de repente ainda, percebi que eu era proibida de tal, cheguei à seguinte conclusão: estar casado é um estado de espírito.

    Então, se para alguns, é conveniência, é imposição social, para nós, ironicamente, é um estado de direito de formar uma família. Vcs e a Elis já são uma família. Uma lindíssima família; por isso, independente do que as pessoas consideram ser casado, no civil, no religioso, no Brasil ou em outro país (cmo vcs fizeram), o estado de espírito de vcs deve ser declarado.

    Estou indo aos blogs desejar um feliz 2011, mas é impossível desejar tanta felicidade, qdo essa já prenuncia na vida de vcs, a partir deste 2010 que já está fechando as cortinas.

    Por isso, só fica aqui a torcida para que ocorra tdo bem no nascimento das princesas Elis e Mariah.

    Btw, Elis será o nome da minha primeira filha tb, rs. Em homenagem à minha diva Elis Regina. hehehe

    Beijos, beibes!

    ReplyDelete
  6. Feliz Ano Novo Meninas!
    Fiquei muito feliz de saber que a família está aceitando a idéia, uma criança é realmente um milagre.

    Espero um chá de bebê presencial p/ as meninas de SP, assim aproveitamos p/ nos conhecer.

    Beijos
    Liana

    ReplyDelete
  7. Oi mamães!!! Espero que vocês três estejam bem =D
    Fico contente que esteja super bem com vocês e torço mto para tudo correr bem.
    Queria contar uma experiencia que vivi no metrô esses dias, eu tava trabalhando e uma mulher passou mal, eu dei os primeiros socorros e recolhi os dados dela e da acompanhante. No campo da acompanhante havia um espaço para preencher grau de parentesto e quando eu perguntei a mulher disse: "ela é minha esposa", eu respondi: "olha, eu também sou lésbica, é complicado mas não posso escrever isso aqui. Depois fiquei pensando: "putz, que merda, da próxima vez eu vou escrever e que se dane né... se ninguém nunca escrever, eles não irão jamais saber que existe". Quando a gente não nos assume gay, os outros acreditam que somos héteros... Pensei nas meninas que atendi, pensei em mim e pensei em vocês depois desse post. Essas lojas/empresas precisam muito se atualizarem, mas só com pessoas como nós, que assumem sem peso algum o que são, simplesmente pelo direito de o ser, é que irão mudar a mentalidade a se abrir pro universal e incluir todos e todas.

    beijos!!!
    Cris

    ReplyDelete
  8. Essa questão de estado civil é mesmo complicada...
    Infelizmente o casamento homoafetivo ainda não tem legitimidade jurídica no Brasil, isso acaba reforçando o preconceito de certas pessoas quando o estado não nos reconhece como família.

    ReplyDelete