Wednesday, May 4, 2011

Julgamento STF, Cinematerna e 3 meses da Elis!

Olá!
Julgamento STF
Estava assistindo ANSIOSA o julgamento do STF sobre os nossos direitos. Se for aprovado, nós seremos reconhecidas como entidade familiar e será MUITO mais fácil o processo para eu registrar a Elis como mãe. Vamos torcer! Infelizmente a votação foi suspensa até amanhã. Espero que eles tenham bom senso!

De acordo com o censo, foram registrados 60 mil pessoas vivendo com parceiros do mesmo sexo (em união estável), o que foi bom pra abrir os olhos das pessoas... mas acho muito pouco perto de muitos milhões de Brasileiros... ainda acho que tem muito mais gente, que talvez ficaram com receio de se "assumir" para o censo, ou que vivem juntos, mas não tem o contrato de união...

Nós temos um contratinho reconhecido em cartório, pra podermos ter um plano de saúde familiar (eu+Bel+Elis), mas ainda não fizemos a "versão completa"...rs.... se isso for aprovado nós provavelmente faremos algo mais sério. O que dá raiva é que casamos DE VERDADE e não é reconhecido por aqui...afe... vamos aguardar até amanhã!

3 meses da Elis
Pois é, nossa florzinha fez 3 meses de vida!!! Como passa rápido! Ela está gargalhando, descobriu as mãozinhas, agarra tudo que passa pela frente, e leva tudo pra boca (está adorando mordedores!), e está manipulando as mamães mais do que nunca!

Eu estava pensando (após ver o post da Mariah) que na verdade, pra nós, ela tem muito mais tempo de vida! Já faz 1 ano que fizemos a inseminação, 1 ano que eu coloquei o "líquido mágico" dentro da Bel pra fazer nossa Elis, 1 ano que eu fiquei noites sem dormir aguardando o dia de fazer o teste (ou fazer "oS testeS", já que eu comprei 3 na farmácia!).

Elis e mamães no cinema!
Pra comemorar o "mesersário" da pequena, nós fomos ao cinema assistir VIPs, um filme ótimo! O Cinematerna (site aqui) é especial pra mamães com bebês pequenos. A luz fica meio acesa, o som é baixinho, tem trocador com produtos da Natura e fraldas de todos os tamanho pras mamães usarem, e as meninas passam servindo água durante a sessão. A maior mordomia! ADORAMOS! A Elis ficou quietinha, mamou, dormiu e acordou brava depois de um tempo, bem na hora que acabou o filme (UFA!). O mais engraçado é o "som ambiente" que fica no cinema, devido aos pequeninos: é arroto, pum, cocô, nhé-nhé, gu-gu, chorinhos... e ninguém liga! Muito engraçado! Recomendo à todas as mamães!

Ainda sobre amamentação dupla (e doação de leite!)

Só queria completar o assunto. Quando a gente fala em amamentação compartilhada, pode dar a impressão que dá menos trabalho, pois é um trabalho dividido. Na verdade, dá muito mais trabalho, pras duas mamães! Por exemplo, quando eu vou amamentar, tem que descobrir o exato momento que ela vai ficar com fome, correr no freezer, descongelar o leite em banho maria e torcer pra Elis não se desesperar antes de preparar tudo pra eu amamentar. É um corre-corre danado! Além disso, a Bel tem que correr e bombear leite do peito que ela daria pra Elis, pra não acumular muito. Então quando eu amamento, é trabalho pras duas...rs... pelo menos por enquanto! A sorte é que a Bel produz muito leite, ela produz tanto que doamos pro banco de leite. A Bel consegue retirar leite pra doar numa quantidade super boa! Mais que um litro de leite por semana (uns 3 potões daqueles de maionese!). Acho ótimo porque doamos pra um hospital público, que tem bebês prematuros com mães que não tem condições financeiras e que não estão produzindo leite.

UFA, acho que escrevi demais... vários assuntos num post só!

Estamos ansiosas pro nosso primeiro Dia das Mães!!!

Beijos

Aggy

3 comments:

  1. Adorei o blog de vcs !!! Tenham certeza que virarei leitora contumaz !!

    Seu último post tem vc escreveu STJ, mas a Corte Constitucional que está se pronunciando sobre nossos direitos, inclusive levando-me à lágrimas é o STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    Bruna

    ReplyDelete
  2. Muito legal a iniciativa de vcs doarem leite materno.Atitude linda.Parabéns..O leite materno ainda é o melhor alimento pros bebês..
    Adorei a parte do som ambiente do cimena.rsrsrsr
    Tem selinho pra vcs no meu blog...passem lá depois.
    Parabéns pra Elis pelos 3 meses :-)
    Até mais

    ReplyDelete
  3. Vou ser direto. Não li sequer uma postagem de vocês duas (+1). Li um artigo no Estadão sobre a luta que passaram. Sou homem casado com uma mulher maravilhosa e afirmo: Amor existe entre almas e não entre sexos. Sejam sempre corajosas e mulheres o bastante para enfrentar toda e qualquer discriminação contra pessoas que, infelizmente, ainda não tiveram tempo para pensar sobre os verdadeiros significados da família, do amor e da liberdade.
    Lembrem-se, sempre, que têm apoio incondicional, não de pessoas GLST ou qualquer grupo, mas de pessoas sem preconceito e que acreditam no amor verdadeiro. Parabéns!

    ReplyDelete